Geral

Artigo – Informando aos interessados

Denizart Fonseca

Cumprindo o prometido no artigo anterior, estamos fornecendo mais algumas informações sobre os direitos e deveres bem como o quadro da Hierarquia dos militares das Forças Armadas, na intenção única de esclarecer aos interessados que não conheçam ou que mesmo tendo aprendido, tenham se esquecido.
Valemo-nos desta oportunidade para repetir o ponto de vista e usando o espírito patriótico e o bom censo que defendemos: – Todos os jovens com saúde física e mental, que tenham atingido a idade regulamentar, cumprindo o dever de servir a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida, devendo também para isso estar preparados. Infelizmente não é o que acontece em nosso País.
Categorias dos Militares: – Ativos e Inativos. Os segundos, após completarem o tempo de serviço ou haverem sido Reformados: por motivo de saúde ou atingido a idade limite para permanecer na Reserva, isto é, não podendo mais ser convocados, o que acontece com os da Reserva. Em qualquer situação estarão subordinados disciplinarmente aos Regulamentos do Comando da Arma que pertencem.
Devem também portar sempre, além de seus documentos civis, a carteira militar constando sua fotografia e situação hierárquica.
Serviço Militar – Documentos: – Todo cidadão prestado o Juramento à Bandeira – cujo significado é: em posição de sentido, com o braço direito estendido para frente a mão espalmada voltada para baixo, diante e voltado para a Bandeira Nacional Brasileira, em Juramento assumir o compromisso de defender e honrar a Pátria! Esse ato inclui os que recebem o Certificado de 3ª. Categoria, isentando-os das instruções em Tiros de Guerra ou nos Quartéis.
Há muitos casos, em que, ao candidato a emprego, além da apresentação da Carteira Civil de Identidade, é exigida a de Reservista do Serviço Militar.
Deixando espaço para o quadro demonstrativo das graduações hierárquicas nas Forças Armadas, a todos os nossos compatriotas concitando-os para amarem este País sem igual, abençoado por Deus, sob a proteção da sua Padroeira Nossa Senhora Aparecida, aqui permanecemos à disposição para tratar de alguns detalhes por ventura não citados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?