Esportes

Artigo – Marcel Capretz

Não contavam com o fracasso!
O futebol é apaixonante porque as situações mudam drasticamente em um curto espaço de tempo. O Santos, há alguns meses, era a sensação do futebol brasileiro. Mesmo sem um futebol empolgante, o time foi tricampeão paulista e chegou na semifinal da Libertadores. Mas bastou ser eliminado do torneio continental pelo Corinthians que tudo mudou na Vila Belmiro.
A diretoria do Peixe não estava preparada para o revés. Havia justificativa para cair no Mundial de Clubes do ano passado diante do Barcelona, afinal os espanhóis jogam o melhor futebol do planeta. Porém ter o sonho do bicampeonato da Libertadores podado justamente pelos corintianos, os maiores rivais, fez com que todos no Santos ficassem perdidos.
As saídas de Borges, Ibson, Elano e Alan Kardec são injustificáveis. Falta de dinheiro nos cofres e falta de ambiente dos atletas no grupo não são motivos para liberá-los. Todos estão percebendo que tem faltado experiência ao time de Muricy Ramalho. E é ilusão pensar que quando Neymar retornar da seleção brasileira tudo vai mudar da água para o vinho. Como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão.

Verdão
Já passou da hora de o Palmeiras voltar a jogar bem no Campeonato Brasileiro. O time tem patinado na incômoda zona de rebaixamento há várias rodadas. Ficar lutando muito tempo contra a degola fará com que as energias não sejam gastas para o planejamento do ano que vem. Será que compensa manter os caros Valdívia e Daniel Carvalho no elenco? Eles só se machucam! E o técnico Luis Felipe Scolari? Vai ficar ou sair? Essas são algumas perguntas que precisam ter respostas logo!

Fraco
Os Jogos Olímpicos de Londres estão sendo um fiasco. Tanto pelas poucas medalhas que os brasileiros tem conquistado como pela própria presença de público. É comum vermos imagens de estádios e arenas com imensos espaços vazios nas arquibancadas.
Se não mudarmos nossa educação e continuarmos fingindo que no Brasil há um trabalho decente no esporte de base o desempenho de nossos atletas será pífio, como sempre foi. Não adianta cobrar agora. O fracasso de hoje é consequência de anos sem incentivo as modalidades amadoras.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?