EsportesRegião

Artigo – Marcel Capretz

Fila eterna!
A seleção brasileira de futebol masculino, mais uma vez, fracassou em uma Olimpíada. A medalha de prata soou como uma afronta as pretensões de Mano Menezes e sua turma. Há quem diga que o segundo colocado é o primeiro dos últimos.
Faltou competência ao Brasil. É inadmissível que o futebol pentacampeão do mundo não consiga ganhar uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Se fosse fácil, com certeza já teríamos esse título.
Mano Menezes ajudou a tornar as coisas mais difíceis. O treinador convocou mal. A defesa tinha que ter David Luiz. E no ataque Hulk não se fazia tão necessário. Tanto que ele perdeu o lugar na equipe titular para Alexsandro e ainda havia Lucas no banco de reservas.
Na decisão contra o México, Neymar e Oscar não brilharam. É verdade que em 2014 eles estarão dois anos mais experientes. Porém preocupa saber que as duas maiores estrelas dessa atual seleção não desequilibraram quando mais se precisava. Alexandre Pato e Ganso são outras duas decepções. Simplesmente, pelo fato de nunca terem as condições físicas ideais. Quanto talento desperdiçado…
A bola não entra por acaso. Se a medalha de ouro não vem é porque algo não está sendo bem feito. Quem sabe na próxima Olimpíada. No Brasil sempre é assim. Na próxima, tudo será diferente…

Tricolor
Em um campeonato de pontos corridos há partidas que são decisivas. O São Paulo esteve diante de duas delas e fracassou em ambas: perdeu do Fluminense no Rio de Janeiro e incrivelmente foi derrotado pelo Grêmio de virada, em pleno Morumbi. É nítida a evolução do time de Ney Franco. A equipe está mais organizada em campo. Mas perder jogo contra adversário direto na briga por Libertadores e até mesmo título faz com que o são-paulino continue desconfiando desse grupo de jogadores.

Timão
O atacante Romarinho estava sendo olhado com desconfiança pelo corintiano. Depois dos gols na final da Libertadores e no clássico contra o Palmeiras, o torcedor imaginava que estava diante de um fenômeno. Mas a sequencia de jogos mostrou que Romarinho ainda precisava aperfeiçoar muita coisa, principalmente as finalizações. Ele é oportunista e teve frieza e tranquilidade nos momentos mais adversos. Que o gol de letra contra o Coritiba, seja mais um ponto de partida para Romarinho melhorar ainda mais. A apaixonada torcida do Corinthians deposita muita esperança nele.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?