Geral

Artigo: Reconhecendo os Méritos

Denizart Fonseca

Aproxima-se a data magna da Cidade Coração e, embora oficiosamente, fomos informados que, fazendo parte das comemorações, em Sessão Magna a realizar-se na Câmara Municipal, pela nobreza e relevância de seus atos em benefício de Rafard, serão homenageadas personalidades em reconhecimento aos seus méritos.
Apoiando e aplaudindo a acertada decisão dos Srs. Vereadores, e nos congratularmos com todos os homenageados, pela grande amizade que une as famílias Pinto e Fonseca desde 1923, dedicamos este modesto e sucinto comentário ao Exmo. Sr. Dr. Almir Pazzianotto Pinto, Advogado, Ex-Ministro do Trabalho e Ex-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, que receberá nessa noite de gala o Titulo de “Cidadão Rafardense”.
Por sua formação moral, possui caracterizando-o, personalidade marcante, equilíbrio emocional, caráter, dignidade, honradez e memória privilegiada, virtudes irmanadas à reconhecida competência profissional, demonstrada ao respeito dedicado em cumprir e fazer cumprir a Justiça e as Leis que regem o destino deste País, lutando sempre em defesa das causas nobres.
Com artigos que são verdadeiras aulas, colaborando com vários Jornais dentre eles o Correio Brasiliense, O Estadão e o Correio de Capivari, várias são as obras literárias de sua autoria.
Essa honraria que lhe será concedida, irá juntar-se a outras tantas que já possui inclusive da nossa vizinha Porto Feliz que, em cerimônia realizada em 30 de Maio de 1986, como destacou o Jornal Correio de Capivari em sua Coluna Social e que transcrevemos na íntegra:-“Ontem, sexta-feira, 30 de Maio, em Sessão Solene realizada no Plenário da Câmara Municipal de Porto Feliz, foi outorgado ao Dr. Almir Pazzianotto Pinto, Ministro de Estado do Trabalho, o título de cidadão portofelicence, mercê seus méritos de homem público que com sua cultura de há muito posta à prova vem dando sustentação ao governo José Sarney, à frente dos destinos da Nova República. Ao jovem cidadão portofelicence – o mais novo filho da história Araritaguaba – embora natural da terra “Paulista Por Mercê de Deus, as felicitações do “Correio” estensivas à toda a família”.
É mais uma vez, orgulho para Capivari, sua terra natal e para Rafard, a qual sempre auxiliou dentro da Lei e no uso de seu prestígio junto às autoridades governamentais, pelo que com gratidão jamais será olvidado.
Almir Pazzianotto Pinto. Data de nascimento – 29 de Outubro de 1936. Naturalidade – Capivariano. Filiação – Sr.Ulysses Amaral Pinto e D. Maria Porrelli Pazzianotto. Curso Primário – Escola Estadual “Augusto Castanho.” Cursos: Ginasial e Colegial “Instituto de Educação Padre Fabiano José – Moreira de Camargo”. Curso de Direito – Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Funções desempenhadas – Advogado do Sindicato do A.B.C., Secretário do Trabalho do Governador Franco Montoro, Deputado Estadual por três (3) Legislaturas, Ministro do Trabalho do Presidente José Sarney, Ministro do Superior Tribunal do Trabalho. T.S.T., Vice-Presidente do T.S.T. a partir de 03/08/1998., Presidente do T.S.T. Agosto de 2000 até Março de 2002.
Ao prezado Dr. Almir que muito nos honra com sua amizade, respeitoso e fraterno abraço com votos sinceros de Paz Profunda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?