Esportes

As maiores vitórias de José Mourinho como técnico do Tottenham Hotspur

Já se passaram quase 18 meses desde que José Mourinho substituiu Mauricio Pochettino no Tottenham Hotspur. No entanto, nem sempre as coisas foram fáceis para o português, com a pandemia do Coronavírus atrapalhando sua primeira temporada no clube, e depois de um bom início, o Spurs deixou de ser digno de confiança na lista de palpites diários de futebol.

Enquanto os Spurs de Mourinho procuram salvar algo nesta temporada, vamos dar uma olhada em algumas de suas maiores vitórias sob o comando do técnico português. Continue lendo para saber mais!

josé-mourinho

Tottenham 5×0 Burnley – Dezembro de 2019

O Manchester United encerrou a sequência de três vitórias consecutivas de Mourinho como técnico do Spurs com uma vitória por 2 a 1 em Old Trafford, poucos dias antes do jogo contra Burnley. No entanto, o Tottenham se recuperou de forma enfática, destruindo os homens de Sean Dyche por 5 a 0 no norte de Londres. Lucas Moura, Son Heung-Min, Moussa Sissoko e um gol em cada parte de Harry Kane selaram a vitória. De acordo com Mourinho, foi uma ‘partida completa’ de sua equipe, mas foi Son quem roubou as manchetes com seu incrível gol, pegando a bola na entrada de sua própria área e correndo por toda a extensão do campo, antes de bater Nick Pope.

“Eu acho que foi o melhor gol da minha vida”, disse Son após a partida.

Tottenham 7×2 Maccabi Haifa – Outubro de 2020

O Spurs provou ser forte demais para o Maccabi Haifa de Israel, na última fase de classificação da Liga Europa. Com três gols de Kane, dois gols de Giovanni Lo Celso e gols de Moura e Dele Alli, anulou os gols do ex-atacante do Queens Park Rangers, Tjaronn Chery e Nikita Rukavtsya. Foi o sétimo jogo do Spurs em 19 dias, que não deu sinais de cansaço, com Kane, Moura e Lo Celso (2) marcando na primeira etapa. Com um calendário tão apertado e já vencendo por 4×1, você poderia ter perdoado o Spurs se eles tirassem o pé do acelerador no segundo tempo. No entanto, eles aceleraram ainda mais, com dois gols de Kane e um de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo convertido por Dele Alli para fazer o 7×2.

Manchester United 1×6 Tottenham – Outubro de 2020

Poucos dias depois de derrotar o Maccabi Haifa, o Spurs viajou até Manchester para o seu quarto jogo em sete dias. Foi um início de jogo dramático, com Bruno Fernandes convertendo um pênalti no segundo minuto. No entanto, em uma rápida recuperação com gols de Tanguy Ndombele e Son, colocaram o Tottenham em vantagem de 2 a 1 após apenas sete minutos. Com o atacante do Red Devils Anthony Martial expulso aos 28 minutos, o Spurs entrou em modo máquina de gols, com Kane e Son marcando novamente antes do intervalo. O lateral-direito Serge Aurier fez o 5×1 aos 6 minutos do segundo tempo, com Kane fechando o marcador em cobrança de penalidade aos 34 minutos da etapa final.

“Vencer o Manchester United por 6×1 em Old Trafford é uma honra para todos nós, considerando a dimensão do Manchester United e do Old Trafford,” disse Mourinho.

“O prazer não é o 6×1, o prazer é a exibição e os três pontos que realmente precisamos depois de perder pontos em casa contra o Newcastle.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?