DestaquesNotíciasRafard

Assistentes sociais da CDHU visitam moradores das áreas de risco

Moradores da área de risco receberam visita das assistentes sociais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Moradores da área de risco receberam visita das assistentes sociais (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Prefeito Carlão assegurou que esta é uma das últimas etapas do processo que visa completar as famílias com suas moradias próprias.

Na terça-feira, 26, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, recebeu em seu gabinete as assistentes sociais da Companhia Paulista de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A reunião serviu para discutir a situação dos moradores das áreas de risco de inundação do município, aqueles que, em breve, serão contemplados com as casas populares.

Após o encontro com o Executivo, as profissionais da CDHU, acompanhadas do diretor de Habitação, Emerson Ferreira, seguiram até o local onde se encontram as famílias em questão. As visitas técnicas servem para realizar levantamentos e estudos, avaliando as reais condições das casas e os possíveis riscos proporcionados aos moradores.

Elas conversaram com os moradores sobre vários pontos, como a situação da casa, se há infiltração nas paredes, solo estável, rachaduras, problemas com o telhado, além de averiguar a proximidade com o rio, considerando ser Área de Preservação Permanente (APP) ou Área de Risco de inundação.

“O encontro com as assistentes sociais foi fundamental para sanarmos dúvidas sobre como proceder quanto aos moradores das áreas de risco. Além disso, houve as visitas técnicas, que é parte final do processo que visa contemplar os moradores com as residências do novo Conjunto Habitacional”, destacou o prefeito.

Ao todo serão beneficiadas 25 famílias das áreas de risco, restando apenas a escolha das casas e a assinatura dos contratos.

Antes das visitas, representantes da CDHU se reuniram no gabinete do prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Antes das visitas, representantes da CDHU se reuniram no gabinete do prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?