MombucaNotícias

Associação Amigos da Caridade faz doação de remédios à farmácia da Unidade de Saúde

11/08/2014

Associação Amigos da Caridade faz doação de remédios à farmácia da Unidade de Saúde

Recentemente, muletas, cadeiras de rodas e de banho também foram doadas
Medicamentos foram encaminhados à farmácia municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Medicamentos foram encaminhados à farmácia municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – Um trabalho conjunto entre o Fundo Social de Solidariedade de Mombuca e a Associação Amigos na Caridade trouxe novos resultados positivos para a comunidade.

Na última semana, foram doados medicamentos à Unidade de Saúde, que encaminhou os remédios para a farmácia municipal. Todos os medicamentos arrecadados estão dentro do prazo de validade e serão selecionados pelas funcionárias que administram a distribuição na farmácia.

“São remédios dentro do prazo de validade e irão ajudar muito a população. As funcionárias irão cuidar do material doado e com o receituário dos médicos poderão fornecer estes medicamentos aos pacientes”, disse a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR).

Os medicamentos foram arrecadados pela Associação Amigos na Caridade, que em Mombuca é representada pelo morador João Fróis. “Fizemos uma campanha e arrecadamos uma grande quantidade de medicamentos. Estamos fazendo um trabalho em parceria com o Fundo Social e já temos ótimos resultados”, disse Fróis.

Outra iniciativa da associação é a coleta de alimentos todo segundo domingo de cada mês, nas missas do final de semana, da Igreja Matriz de São Pedro. Neste sábado, na missa das 19h30, haverá a coleta de alimentos, que será revertida para a associação e o Fundo Social de Solidariedade, que fará cestas para a distribuição às famílias necessitadas.

Outras doações, como muletas, cadeiras de rodas e de banho, já foram conquistadas pela associação.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?