MombucaNotícias

Associação Amigos na Caridade realiza coleta de alimentos na Paróquia São Pedro

18/07/2014

Associação Amigos na Caridade realiza coleta de alimentos na Paróquia São Pedro

Campanha acontece todos os segundos sábados de cada mês
Ação é feita durante as missas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Ação é feita durante as missas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – A Associação Amigos na Caridade, em parceria com a Paróquia São Pedro e com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), realiza uma coleta de alimentos todos os segundos sábados de cada mês, durante as missas celebradas na Matriz. A iniciativa tem apoio do diácono Luíz Scarazzatti, o qual fará um trabalho de doação, ao lado da equipe do FSS, às famílias que mais precisam.

Recém-inaugurada em Mombuca, a associação tem sede em Americana e trabalha com doações de itens como cadeiras de roda, medicamentos para farmácias de postos de saúde, andadores, colchões para acamados, entre outras iniciativas. Em Americana, já são mais de 300 associados.

“Já temos itens emprestados para alguns moradores doentes e também estamos ajudando algumas famílias. Desde o começo contamos com a ajuda da prefeita Maria Ruth de Oliveira [PR], o que é fundamental para nosso trabalho”, conta João Fróis, presidente da entidade em Mombuca.

Segundo ele, a coleta de alimentos arrecadada na igreja será destinada às famílias carentes. O levantamento e o acompanhamento dessas famílias serão realizados pelos grupos idealizadores da campanha: Serviço Social, FSS e Associação Amigos na Caridade.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?