NotíciasRegião

Associação Monte Carmelo celebra 30 anos de atuação

Associação Monte Carmelo celebra 30 anos de atuação
Foto: Divulgação/Associação Monte Carmelo

Missão da entidade é atuar na formação do caráter da criança e do adolescente através do exercício de virtudes éticos e morais.

A Associação Monte Carmelo celebrou seus 30 anos de atuação no dia 26 de maio, durante a 17ª edição da tradicional Feijoada Beneficente promovida pela entidade em sua sede, em Porto Feliz.

O evento contou com participação de cerca de 270 pessoas, entre autoridades municipais, empresários e apoiadores e simpatizantes do projeto, vindos de diversas cidades do Estado.

As celebrações dos 30 anos contaram com homenagens às famílias dos fundadores, bem como dos antigos administradores e colaboradores.

Para inaugurar um novo ciclo da Associação Monte Carmelo, um novo logo foi lançado, que mantém como tema central a diversidade.

“A missão de atuar na formação do caráter da criança e do adolescente através do exercício de virtudes éticos e morais, continua sendo direcionador dos trabalhos da entidade, visando contribuir com desenvolvimento da família e da comunidade e construindo um futuro melhor”, explica a direção.

Associação Monte Carmelo celebra 30 anos de atuação
Foto: Divulgação/Associação Monte Carmelo

O vice-prefeito de Porto Feliz, Dr. José Geraldo Pacheco Filho, fez a inauguração da placa de homenagem aos 30 anos da associação, junto com representantes da entidade e mães de alunos.

“Parabenizamos a Associação Monte Carmelo por esta celebração e por todos os trabalhos feitos em prol da comunidade. A prefeitura continuará apoiando o projeto”, garantiu o vice-prefeito.

O gerente geral da empresa Lanxess, Robert Madersdorfer, também falou em nome do empresariado local.

“As empresas da região investem e apoiam o projeto Monte Carmelo pela seriedade e pela diversidade de pessoas, que mesmo vivendo fora de Porto Feliz, se dedicam e apoiam este projeto, que beneficia a comunidade portofelicense por tantos anos”.

Madersdorfer também mencionou a frase do filósofo alemão Kant: “Tudo começou com a educação. Nós somos o que somos ensinados”.

 

Sobre a associação

Associação Monte Carmelo celebra 30 anos de atuação
Foto: Divulgação/Associação Monte Carmelo

Fundada em 25 de janeiro de 1989, a Associação Monte Carmelo tem o princípio de investir em trabalho de base, feito especialmente com crianças, buscando uma coesão dinâmica entre as necessidades espirituais e materiais da vida. Além de promover a igualdade de direitos entre homens e mulheres, a eliminação de todos os preconceitos de raça, classe, nacionalidade e credo.

O projeto, desde o início, contou com parceria da Prefeitura de Porto Feliz e, em 1994, já atendia quase 100 crianças.

A partir de 2008, com inauguração do conjunto de salas de aulas e o apoio do Executivo, e aquisição do segundo ônibus, o projeto passou a atender quase 200 crianças.

Desde 2013, a associação também possui uma parceria com a Associação Comercial de Porto Feliz, para realizar o projeto Jovens de Futuro, que atende mais de 50 adolescentes entre 14 e 18 anos, para o ingresso no mercado de trabalho.

Para mais informações sobre a associação, visite montecarmelo.org.br e confira os seus perfis nas redes sociais:  Facebook e Instagram.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?