AgendaRafard

Associação Unidos pelo Autismo de Rafard realiza primeira live com especialista em educação especial

Na próxima sexta-feira (16), a Associação Unidos pelo Autismo de Rafard, inicia o primeiro de vários encontros online, com o intuito de promover esclarecimentos, conscientizar e empoderar os pais e responsáveis de autistas.

O primeiro convidado para esse bate papo é o professor Dr. Lucelmo Lacerda, pós-doutorado em educação especial pela UFSCar e pós-doutorado em Psicologia pela mesma instituição. Ele é especialista em educação especial, inclusiva e políticas de inclusão, autor do livro ‘Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução’.

A live acontece às 20h30, no Facebook e no canal do Youtube do jornalista João Flausino, que junto com a diretoria da associação, fará a moderação do bate papo.

Segundo a associação, o cronograma das lives deverá ser divulgado no início de cada mês. “O sucesso desse projeto depende muito da conscientização da importância do mesmo, então estamos atrás dos melhores especialistas em cada área”, ressaltam os diretores.

Dia das Crianças

No domingo (11), a Associação Unidos Pelo Autismo estará na Praça Central de Capivari, das 14h às 15h30, entregando lembrancinhas alusivas ao Dia das Crianças e também tirando dúvidas das pessoas sobre o autismo e o papel da associação.

Atendimento

A Associação Unidos Pelo Autismo de Rafard já está oferecendo atendimento e auxílio às famílias, no intuito de orientá-las na busca dos direitos da pessoa com deficiência, em temas como: atendimento educacional especializado na rede regular de ensino com oferta de Plano de Ensino Individualizado; saúde pública com orientação no diagnóstico e tratamento; esporte para alcançar autonomia, prazer e qualidade de vida; lazer; cultura; inserção no mercado de trabalho da pessoa com deficiência.

“Entre os nossos ideais se encontram todas as formas de acessibilidade, objetivando a participação ativa da pessoa com deficiência na sociedade”, explica a presidente da Associação Unidos Pelo Autismo, Adriana Guimarães.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?