Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Assuntos de tempo

“O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.” Fernando Pessoa

Aos poucos o dia vai envelhecendo e vai se despedindo, deixando marcas profundas em nossas almas.

Então, passamos a acreditar que não existe nada mais poderoso que o amor. Nada mais forte que a oração. Nada mais convincente que a fé.

E que não existe nada mais perfeito e sábio que Deus.

Devemos agradecer a Deus pelos dias, meses e anos que atravessamos com Sua proteção e por cada luta vencida.

Devemos pedir por nós e por todos para que em sintonia com Ele mantenhamos contato e intimidade com Suas bênçãos e proteção espiritual.

Com fé e confiança vamos esperando sempre pelo melhor de Deus, com otimismo e certeza de que o Universo nos devolve aquilo que lhe damos.

Sem acelerar e também sem parar, vamos dando um passo de cada vez, amparados na fé viva e certeira em nosso coração, de que a Providência Divina cuida de todos nós, naquilo que não podemos fazer, se já estamos fazendo nossa obrigação.

Temos duas existências numa vida só, quando encarnados. A existência de relação com as coisas materiais, do dia a dia, e a relação com as coisas espirituais, quando repousa nosso corpo. Portanto, antes de dormir, esqueçamos dos nossos problemas e cultivemos a oração; a prece não nos isenta de nossas lutas e provas, mas nos fortalece para vencê-las, dando-nos a doce lembrança de tantas vezes que nos superamos com fé e perseverança.

Estamos em viagem de grande aprendizado. Há lágrimas e sorrisos, dores e prazeres, conhecimentos e realizações. E menos dias ou mais, a gente vai embora… E fica tudo aqui que nos foi emprestado. Somos apenas usufrutuários dos bens temporários.

De verdade, o que será que nos pertence? O conhecimento adquirido e cultivado, nosso crescimento moral, espiritual e nossos dons e, também, muito importante, nossas ações: são elas que falarão por nós do bem e dos equívocos que realizamos perante nossa consciência no tempo.

Em assuntos de tempo (1): no ano de 1971, Chico Xavier psicografou do médico André Luiz esta mensagem que diz:

“Ninguém evolui, nem prospera, nem melhora e nem se educa, enquanto não aprende a empregar o tempo com o devido proveito. (…) Trabalho no tempo dissolve o peso de quaisquer preocupações. (…) Um tipo comum de verdadeira infelicidade é dispor de tempo para acreditar-se infeliz. Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas. Observe quanto serviço se pode efetuar em meia hora”.

(1) André Luiz (Chico Xavier) – Sinal Verde – CEC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?