Capivari

Asturba/Barca promove ações para a igualdade de direitos

A Asturba/Barca, entidade sem fins lucrativos, que já realiza iniciativas sociais em Capivari e cidades vizinhas, deve iniciar um novo trabalho para promover ações de respeito e igualdade de direitos.

O trabalho da Asturba é dividido por várias diretorias, e agora passa também a incorporar a diretoria da equidade, que tem o propósito de promover o respeito à pessoa, independente de cor, gênero, orientação sexual ou deficiência.

“Nosso propósito é promover ações que garantam a equidade, ou seja o respeito a igualdade de direitos, numa sociedade tão diversificada”, afirma Adriana Giselle Guimarães, que é bióloga, pedagoga e mãe ativista de filho autista.

asturba-gelinho
Gelinho e sua filha; Adriana e seu filho (Foto: Divulgação)

A nova frente de trabalho da Asturba é lançada dias antes do Dia Internacional do Orgulho LGBT, um dos principais movimentos em defesa da liberdade e respeito pela diversidade de gêneros, comemorado na próxima segunda-feira (28).

“Nós, da Asturba, acreditamos que o contato com as diversidades torna a humanidade melhor. Com a nova diretoria da equidade vamos promover ações de inclusão, garantindo uma sociedade mais justa”, declara o presidente da Asturba/Barca, Diogo Tedeschi (Gelinho).

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?