Rafard

Atendimentos e consultas agendadas no primeiro semestre: 1704 pessoas não compareceram

Dados foram divulgados esta semana pelo prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, e pelo diretor de Saúde, Vanderlei Cocatto

O prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, utilizou as redes sociais, na última quarta-feira (25), para divulgar dados delicados de um dos setores de maior atenção em seu governo, a Saúde.

Ao lado do diretor de Saúde, Vanderlei Cocatto, o chefe do Executivo informou que 1704 pessoas não compareceram em consultas ou atendimentos agendados. Os dados se referem aos atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) e no Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PAC’s), no primeiro semestre de 2021, ou seja, janeiro a junho.

Fabinho e Cocatto. Foto: Divulgação

Segundo Fabinho, as ausências justificadas somam pouco mais de 450, ou seja, pouco mais de 25%. O restante dos pacientes não justificou ou informou a desistência.

“Isso acaba atrapalhando o andamento dos trabalhos, uma vez que outras pessoas precisam ser atendidas e a vaga fica reservada”, alertou o diretor de Saúde.

O chefe do Executivo ressaltou que desde o início do ano, foram contratados novos médicos, psicólogos, além da ampliação do horário de funcionamento da farmácia municipal em dias que antecedem feriados. Fabinho também falou sobre os investimentos em novos equipamentos, para melhorar o atendimento e inovar.

“Nós da administração municipal ficamos tristes com estes índices, pois temos feito de tudo para que nossa população tenha um excelente atendimento.

O que nós queremos é trabalhar junto com nossa cidade, daí a importância de darmos as mãos e nos conscientizarmos de que o que é público é de todos nós”, finalizou Santos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?