NotíciasRafard

Atividades do Programa Saúde da Família têm início nesta segunda-feira

14/07/2014

Atividades do Programa Saúde da Família têm início nesta segunda-feira

Atendimento contará com um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e oito agentes de saúde

RAFARD – A prefeitura inicia nesta segunda-feira, 14, as atividades do Programa Saúde da Família (PSF). O prédio e os serviços não serão inaugurados neste mês em respeito às normas legais eleitorais, no entanto, segundo o prefeito César Moreira (PMDB), “os serviços serão oferecidos a todo vapor”.

Apesar de construído nos anos anteriores à atual administração, o prédio do PSF estava com entraves jurídicos e não podia ser utilizado por erros na prestação de contas. Quando assumiu, Moreira diz que seu governo focou em solucionar esses problemas, cujos frutos poderão ser colhidos ainda em julho. Segundo ele, em seguida foi preciso montar uma equipe para atender à população.

“A equipe será formada por um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem e oito agentes comunitários de saúde (ACS); estes últimos farão visitas às famílias de Rafard, orientando e acompanhando a saúde de nossos cidadãos”, explica o prefeito.

Desde o mês passado, os ACS do município realizam o cadastramento de moradores dos bairros Centro, Pierre Alan e Bate Pau (conhecido como Bomba). Atrelado a isso, o PSF diz respeito a uma estratégia de reorientação do modelo assistencial de saúde, iniciado mediante a implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde UBS.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?