Rafard

Atividades educativas e de prevenção marcam Semana do Trânsito em Rafard

23/09/2016

Atividades educativas e de prevenção marcam Semana do Trânsito em Rafard

Eventos foram realizados pelo Rotary Club de Rafard, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Câmara
Simulado do Corpo de Bombeiros aconteceu no pátio do Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Simulado do Corpo de Bombeiros aconteceu no pátio do Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A segurança dos motoristas, passageiros e pedestres no trânsito foi o assunto central da VI Semana Nacional de Trânsito, que teve como tema: “Eu sou 1 por um Trânsito Seguro”.
A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade com vistas ao desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Em Rafard, por iniciativa do Rotary Club, a Semana Nacional do Trânsito foi comemorada com atividades de prevenção e palestras educativas. O Rotary contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Capivari, Polícia Militar, Câmara e Prefeitura Municipal.
Após a simulação, presentes destacaram a importância da prudência no trânsito, registrando a necessária comunicação tanto com o Corpo de Bombeiros, 193, quanto com a ambulância 192, visando à agilidade no atendimento, esta, capaz de evitar óbitos.
Na terça-feira, 20, alunos da rede de Ensino e a comunidade em geral assistiram ao simulado realizado Corpo de Bombeiros de Capivari, em frente à Prefeitura. Na ocasião, foi realizada a simulação de um atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima presa nas ferragens.
Duas palestras também fizeram parte da conscientização. Na quarta-feira, 21, a Câmara Municipal foi palco da palestra “Cuidados e Atenção no Trânsito”, ministrada por Camila Garcia Santos. O 2ª Sargento da Polícia Militar, Francisnei Alberto Venâncio, fechou a palestra com o tema central da campanha “Eu sou 1 por um Trânsito Seguro”.
Para o 1º Sargento João César Balceiro de Freitas, comandante da Polícia Militar de Rafard e atual presidente do Rotary Club, a Semana do Trânsito é uma importante oportunidade para resgatar valores, posturas e atitudes fundamentais para garantir o direito e de ir e vir de cada cidadão. “As ações durante a Semana Nacional do Trânsito são focadas em todos os elementos do trânsito em nosso dia a dia. Cada um pode e deve fazer a diferença, pois todos somos responsáveis pela segurança no trânsito. Assuntos importantes como o uso de cinto de segurança, dirigir sem beber e vários outros pontos importantes para a segurança de todos foram trabalhados durante a nossa programação”, afirma.

Bombeiros receberam certificado de reconhecimento do Rotary (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Bombeiros receberam certificado de reconhecimento do Rotary (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?