DestaquesEsportesRafard

Atleta rafardense consegue sair da Ucrânia e deve chegar ao Brasil neste sábado (5)

O ala/pivô de futsal, Leonardo Roberto Barboza, é um atleta brasileiro e rafardense que vive na Ucrânia, onde atua pelo De Trading FC, da cidade de Slavyansk, localizada a mais de 600 km da capital e sede do governo, Kiev.

Ele divulgou vários vídeos nas redes sociais e participou de entrevistas relatando a situação vivida durante os últimos dias de guerra na região.

Segundo Leonardo, a cidade em que vive não foi atacada pelo exército russo, porém ele conta que o clima é de muita tensão. Por conta disso, estava reunido com outros atletas brasileiros em um apartamento onde aguardavam a solução dos conflitos.

Léo Barboza atua na equipe de futsal De Trading, na Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram)
Léo Barboza atua na equipe de futsal De Trading, na Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram)

Na quarta-feira (2), os jogadores enfrentaram mais de 35 horas viajando em um trem a caminho da Polônia. Eles chegaram em Lviv na última quinta-feira (3).

“Estamos bem, acredito que estamos chegando em Lviv. Mais de 35h no trem, cansado mentalmente e fisicamente, mas Deus nos deu muita força e estamos chegando perto da nossa primeira etapa. Se Deus quiser vamos tentar passar hoje na fronteira”, escreveu Barboza em postagem no Instagram.

A reportagem d’O Semanário fez contato com a família do atleta. Eles confirmaram que Leonardo está bem, hospedado em um hotel em Lviv e deve embarcar para o Brasil nesta sexta-feira (4) e chegar no Brasil no sábado (5).

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?