CapivariEsportesNotíciasRafard

Atleta representa Capivari em competição no Japão

23/12/2016

Atleta representa Capivari em competição no Japão

Jeniffer integra equipe de alto rendimento do projeto social ‘Lutando pela autoestima e salvando vidas’, que leva o muay thai a crianças e jovens
Jeniffer durante luta no Japão (Foto: Divulgação/Alex Santos)
Jeniffer durante luta no Japão (Foto: Divulgação/Alex Santos)

ESPORTE | A atleta Jeniffer Ferraz, de 23 anos, representou Capivari e região no Hoost Cup Kings Nagoya II, um dos maiores eventos profissionais de muay thai do Japão. A competição ocorreu no dia 20 de novembro. Jeniffer integra a equipe de alto rendimento do projeto social “Lutando pela autoestima e salvando vidas”, desenvolvido pela Associação de Muay Thai do Estado de São Paulo (AMTSP).
A lutadora recebeu a oportunidade de disputar, em Nagoya, depois de se destacar durante uma competição em Assis (SP), pela academia Goes Team, em agosto deste ano. No Japão, Jeniffer lutou com a japonesa Shiho Mizuno na modalidade K1 (kickboxing). Ela conta que foi uma luta muito dura, e que acabou perdendo por pontos, “porque as regras daqui são diferentes das regras de lá”, explica a rafardense.
Por outro lado, a atleta diz que se sente campeã só pelo fato de ter chegado aonde chegou. “O Japão é um país de primeiro mundo e é o país da luta. Só de ir lá foi incrível. Lá o atleta é valorizado tanto quanto um ator ou uma atriz”, afirma Jeniffer. “A hora que desci do ringue fui aplaudida pelos japoneses. Me procuraram para tirar fotos”, exemplifica. “O carinho com que me trataram não tem explicação”.

Oportunidade
Jeniffer conta que sempre sonhou em fazer carreira profissional. O objetivo dela era lutar no WGP Kickboxing, o maior evento desse esporte na América Latina e que acontece no Brasil. No entanto, ela acabou indo mais além. “Eu tive fé, acreditei em Deus e olha aonde Ele me levou: do outro lado do mundo”, comemora. “Só tenho a agradecer a Deus por estar dando tudo certo, mais do que eu sonhei”.
De acordo com a atleta, tudo isso só foi possível graças à oportunidade que recebeu há menos de seis meses por meio do projeto social da AMTSP, que oferece aulas gratuitas de muay thai a dezenas de crianças e jovens de Capivari e região. As aulas ocorrem todos os sábados, às 17h, na academia Goes Team, e são ministradas pelo lutador e professor Paulo Goes, fundador da ONG.
“Agradeço muito ao Goes, que é meu mestre, que me mostrou o caminho e nunca desistiu de mim”, diz. “Eu não sonhava tão já com uma luta internacional. A gente quer, como todo atleta quer, mas foi muito rápido na minha vida. Então o mérito é do Goes, porque o trabalho que ele faz não tem igual no Brasil. A maneira com que ele trata a gente, cuida da gente; eu devo muito a ele e à família dele, também”.

Depoimento
“Estamos falando do Goes, uma pessoa que sofreu na vida, que morou na rua e que viveu as piores situações que um ser humano pode viver. E para ser um atleta de alto rendimento não basta ser bom, porque ele abraça a causa, trata os atletas como ele gostaria que todos os seres humanos fossem tratados. Ele é capaz de tirar da boca para ajudar o próximo. Ele não aceita que as pessoas digam que não são capazes. Ele é um pai que luta por um futuro melhor para todos e mostra que o caminho mais curto é ser humilde, honesto e educado, as outras coisas são consequências. Nunca promete nada a ninguém, sempre deixa todos os atletas e alunos do projeto mostrarem o quanto querem e merecem, pois como ele mesmo costuma dizer, se você não corre atrás do futuro que quer, terá que aceitar o futuro que vier.” – Jeniffer Ferraz.

Como ajudar
O projeto social “Lutando pela autoestima e salvando vidas” disponibiliza cinco tipos de cotas para pessoas físicas e jurídicas que têm interesse em contribuir com a associação, a fim de ampliar o trabalho que é desenvolvido há mais de cinco anos. A primeira, chamada de “Cota Social Master”, consiste na logomarca do seu negócio ou empresa com o dobro de tamanho do que é oferecido nas demais opções.
As outras quatro são chamadas de “Cotas Sociais”. Com ela, os patrocinadores têm visibilidade em todos os materiais que são desenvolvidos para divulgar tanto o projeto social quanto eventos relacionados à entidade: Facebook, site, impressos e uniformes, além de outros meios de comunicação por todo o Brasil.
Mais informações sobre a entidade, fotos, agenda de competições e tudo sobre o projeto social podem ser obtidas pelo site oficial da AMTSP: www.amtsp.com.br. A academia Goes Team, sede da ONG, fica na Avenida Piratininga, 353, Vila Souza. Para se tornar um patrocinador ligue: (19) 99159-9700.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?