CapivariDestaquesEsportes

Atletas da ‘Força Física’ são destaque no Paulista de Powerlifiting e Supino

Quatro atletas da academia Força Física, de Capivari, participaram entre os dias 4 e 7 de setembro, do Campeonato Paulista de Powerlifting e Supino 2021. O evento aconteceu em Jundiaí/SP.

Apesar de residirem em Capivari, os atletas representaram a cidade de Indaiatuba, que patrocina e oferece todo o suporte necessário para as competições.

O atleta Rogério Moreira se sagrou campeão Paulista na categoria Júnior 105kg, ao levantar 145kg no supino. Ele também recebeu o prêmio de melhor atleta no supino.

Já no powerlifting, um esporte de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível nos movimentos de agachamento, supino e peso morto (terra), Rogério Moreira foi vice-campeão na categoria Júnior 105kg.

No agachamento, o atleta de apenas 21 anos, realizou o movimento com 165kg. No terra, foram 235kg e no supino, 145kg.

rogerio-moreira-levantamento-terra
Rogério Moreira durante movimento chamado de levantamento terra (Foto: Arquivo pessoal)

Outro atleta capivariano, destaque na competição, foi Alex Mathias, que conquistou o primeiro lugar na categoria Novos 120kg, ao levantar 210kg no supino. Ele também recebeu o prêmio de melhor atleta no supino.

O atleta Marcelo Moreira, que competiu na categoria Novos Master 1 105kg, conquistou a 4ª colocação após realizar os movimentos com 135kg no supino, 230kg no terra e 220 no agachamento.

Alessandro Lima, da categoria Open 93kg, também ficou na quarta colocação. Ele levantou 140kg no supino, 200kg no agachamento e 235kg no levantamento terra.

Com esses resultados, os quatro atletas da academia Força Física se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Powerlifiting, que acontece em outubro, na Marinha do Brasil.

alex-mathias,-marcelo-moreira,-rogerio-moreira,-alessandro-lima-atletas-força-física-powerlifiting-e-supino
Alex Mathias, Marcelo Moreira, Rogério Moreira e Alessandro Lima, atletas da academia Força Física que participaram do Campeonato Paulista de Powerlifiting e Supino (Foto: Arquivo pessoal)

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?