CapivariEsportesNotícias

Atletas da Washi-Ki-O Capivari brilham em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

15/07/2016

Atletas da Washi-Ki-O Capivari brilham em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul

Caratecas de 14 estados brasileiros participaram da seletiva nacional, em Porto Alegre
Atletas de Capivari conquistaram oito medalhas no Brasileiro de Karate (Foto: Divulgação/Washi-Ki-O)
Atletas de Capivari conquistaram oito medalhas no Brasileiro de Karate (Foto: Divulgação/Washi-Ki-O)

CAPIVARI | A Confederação Brasileira de Karate (CBK) realizou no último fim de semana, de 7 a 9 de julho, a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate. O evento reuniu mais de mil atletas de 14 estados brasileiros, no Ginásio Gigantinho (ginásio do Internacional), em Porto Alegre/RS.
Representado pela Federação Paulista de Karate (FPK), São Paulo contou com 577 atletas, que conquistaram 135 medalhas de ouro, 106 de prata e 168 de bronze. O resultado garantiu para o Estado o título de campeão, seguido de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Oito atletas capivarianos, da Associação Washi-Ki-O, conquistaram medalhas: 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Isadora Feres Turcheti, Renato Baldan Junior e Evandro Laureano trouxeram o ouro no shiai (luta). Júlia Fontes Proença e Amanda Mercedes ficaram com a prata no shiai. Amanda também repetiu a colocação no kata (apresentação). Renan do Amaral Baldan e Yalisson Ferreira conquistaram o bronze no shiai. Laura Belline ficou com o 5º lugar na luta.
No domingo, 10, a CBK também promoveu a Seletiva Nacional para participação no Campeonato Panamericano 2016. A atleta Laura Bellini participou e conquistou o 5º lugar na categoria shiai kyu acima. Com estes resultados, os atletas que podiaram se classificaram para as finais do Brasileiro, que acontece em São Paulo, dos dias 12 a 15 de outubro deste ano.
“Estamos muito felizes com os resultados conquistados e queremos agradecer Secretaria de Esportes e a Prefeitura de Capivari, aos nossos patrocinadores e a todos que de alguma forma contribuíram para que isso fosse possível”, destaca o sensei (professor) Edison Zuin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?