Capivari

Atletas da Washi-Ki-O garantem vagas no Brasileiro de Karatê

Oito atletas da Associação Washi-Ki-O de Karatê-Do de Capivari, garantiram no último fim de semana, vagas no Campeonato Brasileiro de Karatê Zonal da CBK (Confederação Brasileira de Karatê).

Nos dias 21 e 22 de maio, eles participaram, em São Bernardo do Campo, das finais do Campeonato Paulista da FPK (Federação Paulista de Karatê), em evento realizado no ginásio poliesportivo do município.

A competição, de nível estadual, contou com mais de 2.000 participações, sendo atletas de 172 academias, distribuídas em cerca de 160 municípios do Estado de São Paulo.

Capivari ficou na 19ª colocação geral, trazendo para casa oito medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

O resultado garantiu a participação de todos os atletas da Washi-Ki-O, no Brasileiro da CBK, que acontece em julho, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Na categoria masculino, o carateca Layon Rafael de Andrade conquistou o 3º lugar no Kata (apresentação) e 1º no Shiai (luta).

Foto: Divulgação

Quem também fez bonito foi o atleta Gustavo Furlan, vice-campeão no Shiai.

Foto: Divulgação

Outro atleta que conquistou a medalha de ouro foi Renan Morbioli, na categoria Kata.

Foto: Divulgação

Everton Furlan também foi campeão da categoria no Kata e no Shiai.

Foto: Divulgação

Já o sensei (professor), Edison Zuin, ficou na 3ª colocação no Kata, mesma colocação do atleta Pedro Piaza Ramos, só que no Shiai.

A categoria feminina foi representada por duas atletas capivarianas. Luana Manzini Franchi e Kelly Zuin ficaram no 6º lugar no Shiai.

Foto: Divulgação

“Gostaria de agradecer aos patrocinadores MM Souza, Capivari Clube e Microsal, que sempre estão nos apoiando”, reconhece Edison Zuin.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?