DestaquesEsportesRafard

Atletas de todo Brasil participam de prova de MTB em Rafard

Esse foi o primeiro evento aberto ao público nessa fase de transição para o ‘fim’ da pandemia

Centenas de atletas de mountain bike estiveram em Rafard no último domingo (8), para a disputa do 5º Desafio MTB Maratona XCM Açaí Mil & Ross. A organização ficou por conta da FBR Esportes.

Foram diversas categorias que receberam os amantes do esporte, vindos de toda região. Segundo a organização, cerca de 500 participantes, de 40 cidades divididas em 5 estados brasileiros, foram representadas por atletas amadores e profissionais.

O evento teve largada e chegada no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, no bairro Popular.

Todos os participantes receberam medalha de participação e os cinco mais bem colocados, troféus. As principais categorias – geral pró masculino/feminino; geral sport masculino/feminino; e PNE masculino – também receberam troféu, premiação em dinheiro, além de brindes dos patrocinadores. Neste ano, os prêmios ultrapassaram os R$ 11 mil em dinheiro.

Segundo o gestor comercial da Açaí Mil & Ross, José Carlos da Silva, grandes nomes do MTB, alguns até com 12 títulos brasileiros, competiram no desafio. A Açaí Mil & Ross é uma empresa rafardense que apoia, patrocina e realiza eventos ligados ao MTB e outros esportes.

Autoridades municipais estiveram prestigiando o primeiro evento com público, nessa fase de retomada das atividades, entre eles, o prefeito municipal, Fábio dos Santos, o presidente da Câmara, Alexandre Ferraz Fontolan e o vereador Rogério Dias Rodrigues.

“Acompanhamos com muito otimismo esse primeiro evento na cidade, que contou com a presença de grandes nomes da modalidade MTB. A organização está de parabéns, pois cumpriu com todas as medidas preventivas de saúde”, parabenizou Fontolan.

O vereador Rogério também vê com bons olhos a retomada dos eventos com público.

“As medidas preventivas vão fazer parte do nosso ‘novo normal’. Conscientes disso, é saudável que a população volte a rotina de lazer e a prática de esportes”, pontuou.

A Açaí Mil & Ross promete um evento ainda melhor para 2022.

“Agradecemos o empenho da Prefeitura de Rafard e as diretorias de Esporte e Saúde. Não podemos nos esquecer dos apoiadores e patrocinadores. Nosso muito obrigado a todos!”, reconhece José Carlos da Silva.

Vitor Gustavo foi campeão geral do desafio e também na categoria Pro Elite Masculina (Foto: Kelly Jordão)

Resultados

Neste ano, o campeão geral masculino do desafio foi Vitor Gustavo Silvestre Teixeira, atleta Pro da categoria Pro Elite Masculina, com o tempo de uma hora e quarenta minutos de prova.

A atleta Pro da categoria Pro Elite Feminina, Marcela Toldi (Equipe 4FUN Bike Center), também fez bonito e faturou o primeiro lugar no geral feminino, finalizando a prova em uma hora e cinquenta e cinco minutos.

Natural de São Paulo, atualmente, ela mora em Miami, nos Estados Unidos. Marcella foi atleta de mountain bike e corridas de aventura de 2000 a 2009. Após uma pausa nas competições, para seguir carreira no mercado financeiro, retornou ao ciclismo de estrada profissional em 2016, através da equipe Lulufive.

campeã-geral-feminina-mtb-rafard-2021
Marcella Toldi ocupou o lugar mais alto do pódio, vencendo o desafio na categoria geral feminino e também na Pro Elite (Foto: Kelly Jordão)

Em 2018, passou por uma temporada na Europa, na equipe Cylance Pro Cycling e ao final do mesmo ano, migrou novamente para o mountain bike, onde segue atualmente buscando resultados na modalidade do XCM.

Ela foi vice-campeã na categoria dupla feminina, do Brasil Ride Bahia, em 2018, e venceu o Brasil Ride Road Pardinho, em 2020.

A atleta também é bicampeã do Campeonato Estadual da Florida/EUA 2020 e 2021.

CLIQUE AQUI e confira o resultado completo da prova.

Diversos fotógrafos clicaram a prova, entre eles, Kelly Jordão, fotógrafa enviada pelo jornal O Semanário. CLIQUE AQUI e confira a cobertura com centenas de fotos.

Aline foi vice-campeã na categoria Sport Master (Foto: Arquivo pessoal)
Aline foi vice-campeã na categoria Sport Master (Foto: Arquivo pessoal)

Destaque

Com o tempo de duas horas e 10 minutos, a ciclista capivariana, Aline Maria Rodrigues da Rocha, atleta da equipe Parceiros do Pedal, conquistou o segundo lugar na categoria Sport Master Feminina.

Aline, que também é professora de história, tem se destacado em diversas provas da região.

“É muito bom conquistar um pódio em casa, ainda mais nesta prova, que já virou tradição na nossa cidade!” comemora a atleta de MTB.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?