CapivariEsportesNotícias

Atletas do projeto ‘Vamos Correr’ recebem homenagem da Câmara de Capivari

07/02/2015

Atletas do projeto ‘Vamos Correr’ recebem homenagem da Câmara de Capivari

Equipe participou da Corrida de São Silvestre em dezembro do ano passado; reconhecimento é de autoria do presidente da Casa, Júnior Pazianotto
Atletas do projeto ‘Vamos Correr’ foram homenageados na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Atletas do projeto ‘Vamos Correr’ foram homenageados na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – Os atletas do projeto “Vamos Correr” foram homenageados na noite de segunda-feira, 2, na primeira sessão da Câmara, pela participação na Corrida de São Silvestre, em São Paulo, em dezembro do ano passado. Foi a segunda vez que a equipe da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), orientada pelo professor de Educação Física Rui Sanches, marcou presença no tradicional evento.

“Um projeto fantástico, que tem agregado muito às pessoas. Realmente estão imprimindo uma nova filosofia de vida”, disse o presidente da Câmara, Júnior Pazianotto (PPS), autor da homenagem. “Hoje, estamos entregando um pequeno mimo, uma pequena lembrança às pessoas que participaram da São Silvestre. Mas eu quero deixar bem claro aqui que essa homenagem se estende a todos que fazem parte desse maravilhoso projeto”, completou o vereador.

Na edição 2014, Capivari foi representada pelos atletas Talissa Melo, Cláudia Pavan, Jéssica Carvalho, Maurício Rossi, Ibrahim Menegon, Nê Cerezer, Cristina Sofia, Flávia Marques, Osvaldo, Rosinaldo (Tuto), Flávio Schutz e Rodrigo Assme. No entanto, Pazianotto disse que a equipe já participou de outras competições, como a Meia Maratona da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, e o Troféu Cidade de São Paulo, no aniversário da capital paulista.

Equipe é orientada pelo professor de Educação Física Rui Sanches (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Equipe é orientada pelo professor de Educação Física Rui Sanches (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

Após a entrega dos certificados, o professor Rui Sanches agradeceu à Casa em nome de todo o grupo. Ele disse estar vivendo uma felicidade muito grande, colhendo os frutos de um projeto iniciado há um ano e meio (31 de julho de 2013). “E não só a nível de resultado, de participação em provas, mas a nível de qualidade de vida dos que integram, hoje, o ‘Vamos Correr’”, explicou. “Isso é motivo de muita satisfação para mim e para todos aqueles que apostaram e acreditaram no projeto.”

Sanches também agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio da Sejel. Segundo ele, um simples voto de confiança pode ajudar, e muito, a estimular os atletas. “Aquilo que às vezes a gente pede é pouco, porque a gente não precisa de muitas coisas materiais”, afirmou. “Conseguimos com dedicação e com o retorno que eu tenho desse grupo maravilhoso, de olhar no olho e sentir a alegria deles por estarem vivendo alguma mudança em hábitos, na vida. E a gente não vai parar. Vamos correr.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?