CapivariGeral

Atletas do Vamos Correr vencem prova “Pedestre Capivari Clube”

Donizete Vieira Braga e Dorotey Alves Ferreira foram os mais rápidos em suas categorias e subiram ao ponto mais alto do pódio

Os atletas Donizete Vieira Braga e Dorotey Alves Ferreira, ambos alunos do projeto Vamos Correr, foram os mais rápidos a superar os cinco quilômetros da prova “Pedestre Capivari Clube 57 Anos”, na manhã de domingo, 8, e subiram ao ponto mais alto do pódio em suas categorias.

A competição teve 351 inscritos. Os participantes largaram da sede campestre e seguiram em direção à rodovia Bento Antônio de Morais (SP-101). Ao atingir a estrada, eles percorreram o caminho inverso. Quem preferiu teve a opção de fazer o percurso caminhando.

Essa foi a primeira prova disputada pela equipe do Vamos Correr, que competiu com mais de 20 atletas. “Dos primeiros colocados aos participantes que terminaram a prova com um pouco mais de tempo, todos demonstraram muita garra e só merecem elogios”, disse o treinador Rui Sanches, que também é diretor Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Com pouco tempo de trabalho, os bons resultados já começaram a aparecer”, completou.

O projeto

Lançado em julho pela Prefeitura de Capivari, por meio da Sejel, o projeto Vamos Correr oferece gratuitamente aulas semanais de corrida de rua. As atividades ocorrem sempre às quartas-feiras. Para participar, basta comparecer à Praça Central nos dias de treinamento, a partir das 19h.

O projeto tem como público alvo praticantes de atividades físicas, independente da modalidade. As aulas são oferecidas em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Dessa forma, cada aluno recebe acompanhamento específico de acordo com seu grau de experiência em corrida de rua.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?