CapivariDestaques

Ator de Capivari busca apoio para arrumar os dentes

Gabriel Tonin perdeu os dentes e parte da voz após sessões de radioterapia para combater um câncer de nasofaringe

Na última semana, o ator capivariano, Gabriel Tonin, fez um apelo nas redes sociais para realizar um sonho. Ele quer arrumar os dentes e poder voltar a sorrir.

Em 2015, o ator descobriu um câncer de nasofaringe e teve que se submeter a sessões de radioterapia.

Gabriel conta que neste período perdeu a voz, os dentes e a vontade de rir em público. “Devo parecer bem mais sério do que já fui, agora, um ex-palhaço”, desabafou.

gabriel-tonin-ator-escritor-capivari
Gabriel Tonin (Foto: Arquivo pessoal)

Devido ao valor dos procedimentos, Tonin encontrou na escrita, uma forma de alcançar o seu sonho. Ele já escrevia peças de teatro há algum tempo e decidiu fazer uma coleção de compilados de 4 livros com as peças, que acabaram de entrar a venda.

Segundo Gabriel, cada livro contém 5 textos dramáticos completos. São 2 livros para as crianças e 2 livros para os adultos. A coleção completa soma 20 espetáculos teatrais.

“Quem me conhece sabe que trabalho como ator desde criança, comecei a escrever um pouco mais tarde, mas tenho mais tempo de vida no teatro do que fora dele. Já são mais de 150 peças escritas, todas disponíveis online, desde sempre, no meu blog”, conta.

O ator relatou que um grupo amigos até sugeriu fazer uma vaquinha, mas ele não aceitou. “Não quis passar por isso pelos dentes, não enquanto milhares de famílias ainda precisam de vaquinha para poderem se alimentar, para poder ter um teto. Não achei que minha urgência fosse maior que isso, vai demorar para ser”, finaliza.

Como ajudar

Os livros estão à venda no site www.clubedeautores.com.br. A coleção se chama Teatrão e as estrelas (Adulto: parte 1 e 2; Infanto junevil: parte 1 e 2). Clique na imagem para ser direcionado para o site:

teatrão-e-as-elestrelas-parte-1-adulto
Teatrão e as estrelas – Parte 1
teatrão-e-as-elestrelas-parte-2-adulto
Teatrão e as estrelas – Parte 2
teatrão-e-as-elestrelas-parte-1-infanto-juvenil
Teatrão e as estrelas – Infanto Juvenil 1
teatrão-e-as-elestrelas-parte-2-infanto-juvenil
Teatrão e as estrelas – Infanto Juvenil 2

A coleção está disponível na versão impressa e também em Ebook e os valores variam de R$ 22,60 à R$ 49,99.

Para quem não quiser comprar o livro, mas deseja ajudar, Gabriel Tonin divulgou uma conta no Banco Bradesco, agência 1678, conta corrente 0027523-9.

O artista também está à disposição para mais informações em seu perfil pessoal no Facebook: https://www.facebook.com/gabriel.tonin.1

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?