CapivariDestaquesSaúde

Através de Campanha dos Lacres, Capivari recebe novos equipamentos para empréstimos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Cadeiras de banho, cadeira de roda e andador foram adquiridos neste ano.

Capivari possui novos equipamentos para empréstimos, graças ao sucesso de arredação da Campanha dos Lacres. Através de cerca de 500 garrafas pet’s, contendo lacres de alumínio, houve a doação de três cadeiras de banho comuns (para pessoas de até 80kg), uma cadeira de banho para pessoas (até 120 kg), uma cadeira de rodas comum e um andador.

Todos esses itens já estão disponíveis no Programa de Empréstimo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Campanha dos Lacres é conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, através do trabalho da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O Conselho é um espaço de participação democrática que realiza ações como o acompanhamento, monitoramento, avaliação e a fiscalização das políticas destinadas à pessoa com deficiência, por meio da articulação e diálogo com as demais instâncias de controle social e os gestores da administração pública direta e indireta.

Uma de suas competências é propor e incentivar aos órgãos competentes a realização de campanhas visando à prevenção de deficiências e à promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência, tais como a Campanha dos Lacres.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Capivari dá o apoio administrativo para que os equipamentos arrecadados com a Campanha dos Lacres e com as doações recebidas pelo Conselho da Pessoa com Deficiência sejam destinados às pessoas que necessitam, através de um Programa de Empréstimos.

Tanto as doações de equipamentos novos, usados ou seminovos (cadeiras de rodas e banho, andadores, muletas, camas hospitalares, aparelhos auditivos, óculos, tecnologias assistivas e adaptações) quanto os empréstimos, são realizados na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na rua da Constituição, número 123, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para mais informações, o telefone da Secretaria é o (19) 3491-1314.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?