Rafard

Através do Sacramento da Crisma, jovens e adultos assumem compromisso com Jesus Cristo

Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma – ou a Confirmação – é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando, assim, que esse sacramento corrobora o vínculo eclesial.
A cerimônia da Crisma ocorreu na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, no dia 30 de novembro, e contou com a participação de 41 paroquianos (entre jovens e adultos), preparados pelos catequistas Nair, Ladislau e Tiago, para esse importante passo na fé. A cerimônia foi presidida pelo Bispo Dom Fernando Mason, e concelebrada pelo Padre Antonio Carlos D’Elboux.
Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, esses jovens começam a ser e fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.

1ª Eucaristia
No domingo, 1 de dezembro, dezenove crianças e adolescentes, coordenados pela catequistas Jaqueline e Thalita receberam a Primeira Eucaristia, na Capela de Nossa Senhora Aparecida.
Coordenadas pelas catequistas Francielle e Giovanna, neste sábado, 7, sete adolescentes e crianças da zona rural também receberão a Primeira Eucaristia na Capela Santo Expedito. No domingo, 8, é a vez de mais dezenove crianças e adolescentes das catequistas Ivone e Rita, recebem o sacramento da eucaristia, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?