Capivari

Audiência Pública discutirá impacto do amianto na saúde do trabalhador

Uma Audiência Pública sobre os impactos do amianto na saúde do trabalhador e da população em geral, organizada pelo Ministério Público do Trabalho, acontecerá na terça-feira, 25, no plenário “Abílio Sérgio Annicchino”, na Câmara Municipal de Capivari.

Com o tema “Exposição de Trabalhadores ao amianto e suas consequências à saúde”, a audiência será presidida pela procuradora do trabalho, Alvamari Cassillo Tebet.

Em 29 de novembro de 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela proibição da extração e uso de amianto do tipo crisotila em todo o território brasileiro. Desde então, ficou proibida a extração, a industrialização e a comercialização do produto em qualquer estado do país.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e outras entidades que defendem o banimento do amianto, apesar dos benefícios da substância para a economia nacional, como a geração de empregos, exportação, barateamento de materiais de construção, estudos comprovam que a substância é cancerígena e causa danos irreversíveis ao meio ambiente.

A programação tem início às 13h, com o cadastramento dos participantes. As exposições sobre o tema começarão às 14h. Ao final das explanações será aberto espaço para considerações pelos participantes cadastrados. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, estão confirmadas as presenças de representantes do Ministério Público, procuradores do Trabalho e da Associação Brasileira de Expostos ao Amianto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?