CapivariNotícias

Audiência pública reúne representantes de autoescolas e sindicatos de Capivari

31/08/2015

Audiência pública reúne representantes de autoescolas e sindicatos de Capivari

Objetivo foi discutir o projeto de lei que visa restringir o horário de aulas de direção no Centro de Capivari; ‘reunião foi produtiva’, afirma vereador
Auto-escola-sindicatos-capivari
Audiência pública discutiu o projeto de lei que visa proibir a
circulação de carros de autoescola em alguns horários no Centro
(Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI | Uma audiência pública foi realizada pelo vereador Gillys Scrocca (PTB), vice-presidente da Câmara e relator da Comissão de Justiça e Redação, na manhã de quarta-feira, 26. Na ocasião, ele recebeu empresários de autoescolas e representantes de sindicatos para discutir o Projeto de Lei nº 17/2015 que, se aprovado, vai restringir os horários de aulas de direção no Centro de Capivari.

A reunião também contou com a presença do secretário de Mobilidade Urbana, Roberto Angelini, e do vereador Telêmaco Borsari (PDT). Segundo Scrocca, a nova lei, que ainda está sendo estudada pela Comissão de Justiça e Redação, visa proibir aulas práticas de autoescolas de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, das 11h às 13h e das 17h às 19h, a fim de “minimizar o congestionamento nessa área da cidade”.

O parlamentar disse acreditar que a audiência pública serviu para ouvir os empresários de autoescola. “Todos os representantes de autoescola estiveram presentes. Eles estão diariamente vivendo isso, então nada mais justo do que realizar uma audiência pública e ouvir o que acham da regularização dos horários”, diz. “Buscamos melhorar o trânsito da cidade e, para isto, queremos ouvir o lado das autoescolas.”

Ainda de acordo com Scrocca, o objetivo é buscar uma solução que seja ideal para todos. “A reunião foi muito produtiva e percebi que todos os presentes estão imbuídos no mesmo propósito, que é desafogar e minimizar o congestionamento de veículos na cidade”, afirma o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?