GeralRafard

Aula inaugural do curso de corte e costura

“Estou muito feliz e com esperanças de conquistar um emprego ao término das aulas”, afirmou Alex Gomes Martins, aluno do curso de costura industrial, iniciado na última terça-feira, 19, na Oficina Municipal de Costura nas dependências Diretoria de Assistência Social.
Com o objetivo de gerar renda para famílias e capacitar para o mercado de trabalho criando oportunidade aos moradores de Rafard foram montadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Assistência Social, turmas para aulas de corte e costura industrial às terças e quartas – feiras, tanto para o período matutino quanto para o período vespertino. As aulas tiveram início nesta semana e contaram com a presença da primeira dama Teresinha Bernadete Juliane Moreira, mais conhecida como Dona Zizi, que esteve incentivando os iniciantes nesta aula inaugural.
“Temos que perseguir nossos objetivos. Obstáculos sempre existem, mas com força de vontade precisamos vencê-los, porque esta é uma grande oportunidade de capacitarmos para a conquista de emprego”, ressaltou.
Alex Gomes Martins, aluno matriculado no período da tarde, endossou as palavras de Dona Zizi e disse estar confiante em novas oportunidades com o término do curso.
Segundo Helena Francisco da Silva, Diretora do Departamento de Assistência Social, no total 20 alunos, sendo 10 por período, participarão das aulas oferecidas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?