EsportesNotíciasRafard

Aulas de capoeira retornam na próxima semana

30/01/2015

Aulas de capoeira retornam na próxima semana

Atividade será realizada em vários horários no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi e nas escolas Luis Grellet e Aurélio Sotto
No último ano, houve mais de 80 trocas de cordões e cerca de 40 alunos receberam a primeira corda (Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard)
No último ano, houve mais de 80 trocas de cordões e cerca de 40 alunos receberam a primeira corda (Foto: Divulgação/Prefeitura Rafard)

RAFARD – As aulas de capoeira oferecidas pela Secretaria de Educação e pela Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo retornam nesta segunda-feira, 2. Ministradas pelo mestre Adevair Almeida Costa, conhecido como Marcelinho, as aulas acontecem de terça e quinta-feira, das 9h às 10h30, e das 14h às 15h30, no Ginásio de Esportes Olavo de Campos Borghesi (para alunos de escolas estaduais). Na Escola Luis Grellet, a atividade será às terças-feiras, das 8h às 9h, e das 13h às 14h. Já na Aurélio Sotto, às quintas- -feiras, das 8h às 9h, e das 13h às 14h.

A capoeira tem o intuito de fomentar o esporte, agregando valores como disciplina e compromisso, incentivando a prática esportiva e sempre exigindo bom desempenho nos estudos. Aqueles que já estavam e pretendem continuar não precisam fazer nova inscrição. Os novos alunos, por sua vez, poderão treinar durante um mês e, caso desejem continuar, deverão fazer nova inscrição.

Em 2014, houve mais de 80 trocas de cordões e cerca de 40 alunos receberam a primeira corda, prova do crescimento e do prestígio das aulas. “O último ano foi muito bacana e nos proporcionou grandes alegrias. No papel de professor, pude observar o avanço da turma e o crescimento deles dia a dia, tanto como alunos quanto como cidadãos. No ano passado, também me formei mestre, motivo de orgulho e satisfação. Sem dúvida, é muito gratificante fazer parte desse projeto”, comenta Marcelinho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?