NotíciasRafard

Aulas interativas estimulam alunos a querer aprender

17/10/2014

Aulas interativas estimulam alunos a querer aprender

Escola Josefina Chiarini Borguesi contou com aula diferente de Inglês e atividades em comemoração ao Dia das Crianças
Alunos montaram lanches pedindo os ingredientes em inglês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Alunos montaram lanches pedindo os ingredientes em inglês (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Com o objetivo de despertar o interesse do aluno para o querer aprender, as escolas municipais têm investido em atividades lúdicas e têm alcançado as metas propostas pela Diretoria da Educação. Ótimo exemplo foi um trabalho desenvolvido pela Escola Josefina Chiarini Borguesi nas aulas do professor de Inglês Diego Costa.

De acordo com a coordenadora Marilda Braggion, os alunos das séries iniciais tiveram suas curiosidades despertadas na preparação de um lanche diferente durante a aprendizagem de um novo vocabulário referente ao tema. “Para montar os lanches, os alunos precisavam pedir os ingredientes utilizando o inglês trabalhado em momentos anteriores, reforçando os conhecimentos adquiridos e treinando a fala. Percebemos que houve interatividade e muito interesse por parte dos alunos”, diz Marilda.

Para a diretora Fátima Aparecida Bizin Rossi, colocar em prática as atividades da apostila e as sugestões nelas presentes é importante, porque as atividades propostas são relacionadas ao dia a dia do aluno. “Nosso objetivo não é trabalhar com um conceito pronto e acabado, mas sim estimular o aluno para buscar o que está além do que é proposto, tornando o processo de aprendizagem mais rico e interessante”, afirma.

Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, também foram desenvolvidas na escola atividades extraclasse como contação de histórias, passeio aos zoológicos de Americana e Sorocaba, gincana, realizada pelos professores da Educação, entre outras. As atividades foram planejadas pelas escolas e pela Diretoria da Educação, atendendo também à proposta pedagógica de despertar o aluno para recriar, empreender e saber.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?