jornalosemanario

Autor lança obra de poemas sobre sua visão do mundo

Rio de Janeiro, RJ 17/9/2020 –

Livro “A Sedução das Palavras” é indicado aos amantes de bons poemas com um propósito

Paulo RC Nunes lança “A Sedução das Palavras”, uma coletânea de poemas na qual o autor retrata a sua visão do mundo de forma filosófica e profunda, propondo reflexões aos leitores. Evocando o passado com lembranças construídas pelas emoções que viveu ao longo de sua própria vida, Paulo aborda as dores e amores, emoções mais primitivas do ser humano.

Trazendo um olhar diferente acerca do dia a dia e de situações corriqueiras a todos nós, que, aos olhos nus nada significam, Paulo, através de linguagem simples e envolvente, leva o público a uma atmosfera bucólica – a qual os leitores certamente vão se identificar, relembrando de algum momento de suas trajetórias. “A Sedução das Palavras” é indicado aos amantes de bons poemas com um propósito. Uma obra leve que, ao mesmo tempo, consegue gerar reflexões profundas.

“Desço a ladeira finita da vida,
mas continuo arte em pedra mal esculpida.
Uma vida só por ser tão finita
perde noção de real eternidade.”
(Trecho do poema “Finitudes”, de Paulo RC Nunes, da obra “A Sedução das Palavras”)

Sobre o autor:
Paulo RC Nunes é natural de Muritiba-BA, cidade situada no vale do Rio Paraguaçú, no Recôncavo baiano. Tem formação superior em Engenharia Química pela UFBa, licenciatura em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em Ciências e Contemporaneidade pela UEFS. Após formado, transferiu-se de Salvador para Feira de Santana em março de 1978, onde trabalhou em indústrias locais. Atualmente, é funcionário público estadual na Secretaria de Educação e funcionário público municipal.

Website: https://www.autografia.com.br/produto/a-seducao-das-palavras-poesias/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?