NotíciasRegião

Avenida dos Trabalhadores recebe nova Estação de Tratamento de Esgoto

Foto: Divulgação

Na terça-feira (20), foi emitida a ordem de serviço para o início das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto do SAAE Porto Feliz, na Avenida dos Trabalhadores.

A obra será financiada através do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, com investimento total de R$ 1.547.371,41 e prazo de execução de 12 meses.

A empresa contratada através de processo licitatório foi a Amplitude Engenharia e Construções Eireli – EPP.

Através desta obra, todo o esgoto da região sul do município será tratado no local, diminuindo a demanda da ETE Xyko do SAAE, gerando maior eficiência no tratamento, economia de energia elétrica e mitigando problemas com odores.

ETA

Outra obra executada pelo SAAE de Porto Feliz é a reforma e ampliação da ETA, que está na fase de concretagem da 1ª laje do prédio de desidratação de lodo.

Após a finalização da reforma e ampliação, a água utilizada para lavagem dos filtros, que hoje é descartada, passará por um tratamento de remoção de lodo e será reutilizada, evitando desperdícios.

O lodo desidratado será encaminhado à aterro sanitário especializado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?