CapivariDestaques

Bagnato diz que pegou estrutura ‘sucateada’ e aposta em gestão de valorização e respeito

O diretor do jornal O Semanário, Túlio Darros, visitou na última segunda-feira, 18 de abril, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Capivari. O convite foi feito pelo atual gestor da pasta, Ricardo Bagnato. Ele está a frente da secretaria desde outubro de 2021.

Bagnato contou alguns detalhes de como encontrou o setor, as responsabilidades da secretaria e os desafios para atender o município com os serviços públicos. Confira!

Ricardo Bagnato, Secretário de Desenvolvimento Urbano de Capivari, durante bate papo com o jornalista Túlio Darros, diretor do jornal O Semanário Regional
Ricardo Bagnato, Secretário de Desenvolvimento Urbano de Capivari, durante bate papo com o jornalista Túlio Darros, diretor do jornal O Semanário Regional

Cenário atual

Ricardo Bagnato é formado em gestão pública e tem mais de 20 anos de experiência na área. Há pouco mais de seis meses a frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, ele conta que assumiu num cenário de degradação.

“Infelizmente pegamos uma estrutura ‘sucateada’ e que vem assim de anos. Isso atrapalha e muito o andamento dos trabalhos públicos. Mas, apesar das dificuldades, isso não é uma barreira para parar os trabalhos da nossa Secretaria. Nos mobilizamos, levantamos maquinários, colocamos para rodar e estamos avançando cada dia mais no desenvolvimento da nossa cidade”, revela.

Conquistas

Para Bagnato, é difícil pontuar as principais realizações, segundo ele, foram diversas demandas importantes, nas mais variadas áreas.

“Diariamente, atendemos inúmeros pedidos dos munícipes e secretários. Hoje, estamos sintonizados e realizando o maior número de demandas possível, atendendo de forma eficaz e com o coração de quem quer ver a cidade andar para frente. É assim a gestão Vitão e Bruno, é assim a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Foram várias conquistas relevantes, desde o serviço contínuo de tapa buracos, toda manutenção de estradas rurais de maneira eficaz, várias obras em andamento, enfim, será um ano próspero”, promete o secretário.

Desenvolvimento

O setor de Desenvolvimento Urbano de uma cidade é um dos mais requisitados em uma gestão pública e deve estar em constante movimento. Para enfrentar esses desafios, Ricardo Bagnato frisou que implantou uma gestão pautada no diálogo e no respeito com os colaboradores.

“Hoje somos uma verdadeira família. O trato com o funcionário é melhor, é uma gestão pautada no diálogo e no respeito. Afirmo que os nossos colaboradores do Desenvolvimento Urbano são valorizados, trabalham com vontade, uma relação de respeito. É um ambiente super agradável, os funcionários relatam que é o melhor ambiente e valorização de todos os tempos”, confia.

 

Planos para o futuro

Indagado sobre planos e projetos importantes no município, o secretário adiantou que os esforços estarão voltados para os cartões postais de Capivari.

“Acredito que é difícil projetar as próximas ações, pois cada dia é uma demanda pública diferente, mas o que posso adiantar é que, nosso prefeito Vitão e o vice, Bruno Barnabé, solicitaram uma nova perspectiva para nossas praças, jardins, canteiros e avenidas. Vamos avançar e muito nos próximos meses, com isso, quem ganha é a população capivariana. Vamos valorizar nossos cartões postais e trazer mais vida para Capivari”, revela.

Bagnato ainda reforçou que o ano seguirá sendo próspero e de muito trabalho. “Os munícipes comentam das mudanças significativas que nosso município vem passando, são obras que mudaram para melhor a vida da nossa população, que merece sempre o melhor”.

Responsabilidades

Você sabe o que é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano? O secretário ajudou a entender melhor as atribuições.

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano é responsável por toda zeladoria da nossa cidade e também por nossas áreas públicas. Com isso, os trabalhos são diários, pois visamos deixar nossa cidade cada dia mais limpa, mais organizada, nossas praças agradáveis ao munícipe, o cemitério municipal com a infraestrutura necessária, o parque ecológico apto para as atividades e lazer da população. Junto a isso, as manutenções de escolas, creches, entre outros que recebem manutenções constantes, tudo isso é desafiador, mas também motivador, pois não há prazer maior que entregar os melhores resultados que refletem diariamente na nossa população”, explica.

E quando o cidadão capivariano deve recorrer ao setor? “Hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano é um canal direto e constante da população. Muitas vezes servindo até como elo com outras Secretarias, mas nossa verdadeira função é atender o que está diretamente ligado à zeladoria do município, limpeza pública, tapa buracos, podas e autorizações ambientais ligadas à Diretoria de Meio Ambiente, que é de responsabilidade da nossa Secretaria. Manutenções de estradas não pavimentadas, limpeza de bueiros de águas pluviais, enfim, toda vez que o munícipe tiver demandas relacionadas a esses temas, pode nos procurar, pois estamos à disposição para atendê-los”, finaliza Ricardo Bagnato.

 

Serviço

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano fica localizada na rua dos Geradores, no bairro Estação. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Para mais informações, a secretaria atende pelos telefones 3491-5039 e 34915031.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?