NotíciasRegião

Balão Cruzará do Atlântico ao Pacífico Divulgando Brasil

Balão estampando a campanha de divulgação do Brasil que acompanhará a 2° Expedição Interoceânica

Um balão, com a altura de um prédio de 10 andares, vai sair de Santos (SP) e chegará em Puerto Maldonado, no Peru, com o slogan da campanha de divulgação do país: “O mundo se encontra no Brasil, venha celebrar a vida”. A ação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) acontecerá juntamente com a 2ª Expedição Interoceânica, evento de turismo e promoção da interligação terrestre entre os oceanos Atlântico e Pacífico.

“A Expedição Interoceânica é um evento que vai totalmente ao encontro das estratégias da Embratur, sendo, em si, uma ótima plataforma para a projeção do país como destino turístico”, diz Flávio Dino, presidente do Instituto.
O balão promocional acompanhará o roteiro que será realizado pela Expedição Interoceânica que partirá na cidade de Santos, em São Paulo e seguirá para o Peru, passando por diversas cidades. A iniciativa é do governo do estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Embratur, EME Amazônia e Acre Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Embaixada peruana no Brasil e da embaixada brasileira no Peru.

A expedição tem como objetivo promover a integração dos países envolvidos, mostrando sua viabilidade logística e turística, cruzando de leste a oeste o continente sul-americano, com destaque para os percursos da BR-364, BR-317 e Carretera Interoceánica – estrada recentemente concluída que interliga o Brasil ao Peru.

Desta forma, o evento percorrerá a Rota Turística Internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico, produto turístico integrado entre os estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre e articulado em níveis nacionais com Embratur e Promperu, órgão de promoção do Peru, SEBRAE no MT, RO e AC, e representantes do turismo.

No total, serão 18 dias de evento onde o balão seguirá a programação que será dividida em duas partes. A primeira acontecerá no Brasil de 15 a 22 de novembro e passará pelas seguintes locais: Santos, São Paulo, Araçatuba, Campo Grande, Coxim, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Cáceres, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto D`Oeste, Ariquemes, Porto Velho e Rio Branco.

A segunda etapa da programação vai do dia 23 de novembro até o dia 02 de dezembro e irá para os seguintes locais: Rio Branco, Puno, Arequipa, Matarani, Colca, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu e Puerto Maldonado.

2ª Expedição Interoceânica

É um evento focado na participação de motocicletas e aberto a todos os tipos de veículo. A largada está marcada para o dia 15 de novembro, às 10h, na praia de José Menino, na cidade de Santos (SP).

Várias autoridades já confirmaram a presença como o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, a Secretária de Turismo e Lazer do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, o embaixador do Peru no Brasil, Jorge Bayona, o cônsul do Peru no Acre e Rondônia, Jesus Carranza, que juntos com os organizadores da Expedição, Oswaldo Xavier Dias e Cassiano Marques, e demais participantes realizarão ato simbólico de enchimento de um reservatório de água do oceano Atlântico para ser levado e despejado no oceano Pacífico, no porto de Matarani, dia 27 de novembro. O ato simbolizará a união dos dois oceanos por meio da 2ª Expedição Interoceânica.

O evento tem realização do Grupo Star – Honda e do Governo do Estado do Acre, com organização e operação turística da EME Amazônia, apoio institucional da prefeitura de Santos e dos governos dos estados do Mato Grosso e Rondônia, do governo do Peru e apoios promocionais da Mastter Motos, Programa Amazônia S/A, Via Verde Shopping, Recol Veículos e Embratur.

Para saber sobre a 2° Expedição Interoceânica, acesse o link abaixo:

http://expedicaointeroceanica.blogspot.com.br/

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?