NotíciasRafard

Banco instala biombos para se adequar à lei municipal

03/08/2015

Banco instala biombos para se adequar à lei municipal

Serviço foi realizado pela agência no início de junho; lei é de autoria dos vereadores Alexandre Fontolan e Rodolfo Minçon
Banco instala biombos para se adequar à lei municipal
Caixas ganharam biombos para aumentar a segurança dos usuários (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | O banco Santander instalou biombos em frente aos caixas no início de junho, a fim de se adequar a uma lei municipal de autoria dos vereadores Alexandre Fontolan (PSDB) e Rodolfo Minçon (PROS). A proposta, segundo eles, visa oferecer privacidade aos usuários da agência e servir de bloqueio contra possíveis observadores que estiverem na fila ou em outros pontos do prédio.

O serviço realizado pelo banco foi anunciado em tribuna por Fontolan na penúltima sessão antes do recesso do legislativo. De acordo com o parlamentar, a lei, que foi aprovada por unanimidade pela Casa e sancionada pelo Executivo, também tem o objetivo de reduzir crimes como a “saidinha de banco”, em que criminosos observam saques feitos por clientes e os abordam na rua.

Para Minçon, a lei é positiva e traz mais segurança aos clientes. “Colocando esses biombos vai dificultar a visão dos outros, que não conseguem ver a operação que está sendo feita. Com isso, vai beneficiar principalmente aposentados que sacam dinheiro”, afirma. “Se aliarmos essa lei com a lei estadual que proíbe o uso de celulares nas agências bancárias vai ser muito bom para a segurança do cliente.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?