CapivariNotícias

Barnabé e Assalin solicitam transporte para estudantes com deficiência

Segundo gestor da EMTU, Capivari não tem esse serviço porque não faz parte da RMC

Na última quarta-feira, 15, o vereador Bruno Barnabé (PPS) e o secretário de Educação Nadir Assalin reuniram-se com representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – SP (EMTU), em Campinas, para solicitar modernização no transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida da rede municipal de ensino de Capivari.

Eles discutiram a possibilidade de um convênio para implantação do Ligado – Serviço Especial Conveniado. Trata-se de um transporte diferenciado e gratuito, do tipo “porta a porta”, que já existe desde 2009, por meio de parceria entre a EMTU/SP e a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Eudice Leite, assessor parlamentar do deputado estadual Cauê Matric (PSDB) e do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) também participou da reunião, além de representantes da EMTU e do Sindicato dos Proprietários de Veículos no Transporte Coletivo Alternativo (STA). O gestor da EMTU Alexandre Breviglieri explica que a cidade não tem esse serviço porque não faz parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Não podemos atender Capivari ainda, porque a EMTU precisa de um planejamento para atender as necessidades dos municípios. Vale lembrar que esse projeto tem que ser firmado por meio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo”, relata.

Barnabé lembra que a Diretoria Regional de Ensino de Capivari atende sete cidades (Capivari, Elias Fausto, Monte Mor, Indaiatuba, Rafard, Mombuca e Rio das Pedras) e sugere uma comissão, composta por todos os participantes da reunião, com apoio dos deputados Macris para levar a questão à secretária estadual de Educação.

Segundo o vereador, um novo encontro deve acontecer no mês de fevereiro, na Secretaria do Estado da Educação, na capital paulista, a fim de reivindicar a implantação do Ligado na rede pública municipal de ensino da cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?