NotíciasRafard

Batizado e troca de cordões de Capoeira

Com o objetivo de promover a integração social entre capoeiristas e a população, cerca 30 alunos do Sistema Municipal de Ensino e da Rede Estadual, receberam a benção e trocaram de cordões de capoeira na tarde de sábado (25), no Clube Social Esportivo Rafard (CSER).
O evento foi coordenado pela Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo e pelo professor de capoeira Adevair Almeida Costa, conhecido como Marcelinho.
O batizado da capoeira representa a 1ª graduação do capoeirista, em que ele recebe junto ao padrinho e/ou madrinha, a primeira corda, que será amarrada em sua cintura. Cada cor significa o tempo de prática e habilidades dos atletas. Na entrada para a roda, os jovens capoeiristas puderam “jogar” com o Mestre Silva e demais capoeiristas da região.
Durante o recebimento de certificados, os alunos ouviram e viram a aptidão dos mestres para tocar os instrumentos como, berimbau, atabaque e pandeiro e na apresentação de saltos acrobáticos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?