Geral

Bernardo faz bolo com massa seca e é o primeiro eliminado do “MasterChef Brasil”

Foto: Divulgação

Empresário teve um desempenho mediano na prova dos peixes, mas acabou derrapando na confeitaria

O carioca Bernardo, de 40 anos, foi o primeiro eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil nessa terça-feira (6).

Depois de ter um desempenho mediano na prova dos peixes de água doce, ele não conseguiu agradar o paladar dos jurados com o devil’s food cake, um tradicional doce da gastronomia americana com massa, recheio e cobertura de chocolate.

Em entrevista ao Portal da Band, o empresário revelou que a experiência no talent show foi uma vitória pessoal.

“Meter a mão na massa me mostrou o quão difícil é [cozinhar]. Foi o maior desafio da minha vida”.

Na nova dinâmica da temporada, os concorrentes que conseguem subir ao mezanino têm o poder de salvar um dos três piores cozinheiros de cada eliminação. Dessa vez, eles optaram por tirar Antônio da berlinda, o que desagradou a Bernardo.

“Acho muito injusto o mezanino ter falado que o salvou porque ele pediu menos ajuda. Ali embaixo [na cozinha], nós vimos o tempo inteiro pessoas falando para ele fazer isso ou aquilo, tirar algo do freezer ou do forno. Talvez, entre Heitor e eu, eu tenha buscado mais ajuda, mas com certeza o Antônio foi muito ajudado também”.

Apesar disso, ele garantiu que não mudaria seu posicionamento para ganhar mais aliados.

“Não tem jogo no mundo que vá mudar o meu caráter, eu tenho valor e não preço. Tentei ter uma boa relação com todos, mas não foi o suficiente para eles acharem que eu pudesse ser salvo e, por algum motivo, quiseram mudar a direção do jogo”.

Com a eliminação, o cozinheiro amador contou que passará a torcer por Amanda e Ana e pretende aprender o básico para não passar vergonha.

“Ficou o sentimento de que poderia ter ido um passo à frente, mas o MasterChef é isso. Não achava que a prova de confeitaria viria tão rápido. Me surpreendeu um pouco”, lamentou o carioca, que sequer teve tempo de mostrar sua habilidade com grelhados.

“O que mais me marcou foi ter tido coragem de botar a minha cara a tapa, me arriscar em um mundo completamente fora da minha realidade e ter conseguido cozinhar e mostrar que eu trabalho sob pressão”, concluiu.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group.

O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay.

A partir de 9 de julho, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?