DestaquesRafard

Biblioteca municipal recebe doação do acervo impresso do jornal O Semanário

doação-de-acervo-livros-jornal-o-semanário-biblioteca-municipal-rafard
Proprietário do jornal, Túlio Darros, entregou acervo ao diretor de Cultura, Ramon Bisin (Foto: O Semanário)

O acervo das edições impressas do Jornal O Semanário foi doado oficialmente à biblioteca municipal de Rafard, na sexta-feira (6). A cessão do material completa parte da coleção, que já estava em poder da Prefeitura de Rafard. A entrega do acervo foi realizada pelo atual diretor d’O Semanário, Túlio Darros, ao diretor de Cultura de Rafard, Ramon Bizin.

Agora, os munícipes poderão folhear a história da cidade e região, através dos livros do jornal, à disposição no centro cultural Júlio Henrique Raffard. Ao todo, são 23 anos de história contadas nas páginas do jornal O Semanário, de 1995 a 2018. Para completar a coleção, faltam apenas os livros dos anos de 1991 e 1994, que na época, foram feitas cópias únicas.

Fundado em 1991, O Semanário é o único jornal impresso com sede em Rafard, que mantém a tradição semanal de circular sua edição, toda sexta-feira.

“Essas coleções guardam a história recente de Rafard e, com certeza, são muito importantes para pesquisas e quem deseja relembrar um passado não tão distante. Vale a pena conferir!”, convida Túlio Darros.

O diretor do jornal O Semanário também conta que os últimos 11 anos também estão disponíveis no acervo digital, que pode ser conferido no site www.jornalosemanario.com.br.

“A gente sabe que nos dias de hoje, com a facilidade da tecnologia, é mais cômodo e rápido pesquisar assuntos pela internet, por isso, nosso próximo passo é digitalizar todas as edições e disponibilizar no ambiente online”, antecipa Darros.

Os livros ficarão à disposição para leitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na biblioteca municipal, que atualmente, está no centro cultural Júlio Henrique Raffard, localizado na avenida São Bernardo, 390, em frente à Prefeitura de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?