Capivari

Biblioteca municipal tem acervo com 28 mil livros para empréstimo gratuito

Livros podem ser emprestados por moradores da cidade e por quem trabalha no município, mas não reside
Livros podem ser emprestados por moradores da cidade e por quem trabalha no município, mas não reside

O acervo da biblioteca municipal de Capivari, denominada João Batista Prata, é composto por cerca de 28 mil livros, de diversos gêneros literários, disponíveis para empréstimo gratuito da população. Há títulos destinados ao público infantil, além de gibis e livros de literatura americana, francesa, portuguesa, brasileira, entre outros, bem como de sociologia e filosofia.

Obras que comumente são assuntos de vestibulares também constam no acervo da biblioteca. Entre estas estão Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, de autoria de Machado de Assis, e Iracema, escrita por José de Alencar.

Podem emprestar livros da biblioteca municipal de Capivari os moradores da cidade e também quem trabalha no município e porventura não reside. Para fazer a carteira de autorização de empréstimo é necessário levar à biblioteca comprovante de residência, documento de identidade com foto e duas fotografias 3×4. O usuário da biblioteca tem direito a emprestar, por no máximo 15 dias, até três livros por vez, sendo possível a renovação do empréstimo.

Mais
Próximo a datas comemorativas, como Semana Nacional do Livro, Páscoa e Natal, são disponibilizados às crianças que frequentam a biblioteca desenhos para pintura. Após coloridos, estes desenhos ficam expostos no local.

Digital
Na biblioteca municipal de Capivari também há um espaço de inclusão digital, no qual estão computadores com internet para uso gratuito da população, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Fundação
A biblioteca municipal João Batista Prata foi criada em 1959. Nascido em Capivari em 24 de junho de 1904, João Batista Prata é autor do Hino Capivariano, tendo composto a letra para o centenário do município, em 1932. Filho de Anna Augusta Rodrigues Prata e de Francisco Laudelino de Jesus, ele foi poeta, publicou livros e trabalhou em diversos jornais de Capivari, Bauru, Botucatu, Rafard e São Paulo, além de ter escrito peças teatrais. Prata morreu em 17 de abril de 1955.

Serviço
Biblioteca municipal João Batista Prata (rua XV de Novembro, 382, Centro). Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: [email protected] ou (19) 3492-2559.

Gibis também ficam à disposição para empréstimo
Gibis também ficam à disposição para empréstimo

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?