Capivari

Biblioteca realiza atividades em homenagem à Tarsila do Amaral

18/09/2017

Biblioteca realiza atividades em homenagem à Tarsila do Amaral

CAPIVARI | A Biblioteca João Batista Prata está comemorando durante este mês de setembro, o aniversário de uma das maiores artistas plásticas do mundo e filha de Capivari, Tarsila do Amaral.Quem vai até o local pode conhecer um pouco mais sobre a vida e obra da artista com a exposição do acervo.

Na quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, os alunos dos 7ºs anos da E.E. Padre Fabiano José Moreira de Camargo participaram de uma Roda de Leitura sobre Tarsila do Amaral, com a professora, Mariana Teixeira Leite. Logo após, eles foram divididos em grupo para pintarem releituras das obras da artista.

As pessoas que visitarem a Biblioteca até a próxima semana e pintarem os desenhos com as obras de Tarsila concorrerão a livros e quebra-cabeças que serão sorteados na próxima sexta-feira, dia 22, às 15h. O principal objetivo é manter a população informada sobre os artistas da cidade, bem como a importância de datas festivas. Rodrigues de Abreu será o próximo a ser homenageado, a partir do dia 25.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?