Arnaldo Divo Rodrigues de CamargoColunistas

Boa notícia para a saúde

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA

Hoje as pesquisas no campo da psicologia e medicina mostram vários fatores que afetam nosso bem-estar e, portanto, nossa saúde física, emocional, mental e espiritual. Sim, porque não somos matéria e sim espírito revestido de um corpo físico.

Diz-se que não existem doenças, mas doentes. O que existe é o Ser (entidade espiritual) doente. Observe-se que numa mesma cidade as pessoas (almas) passam por doenças diferentes, de acordo com seus comprometimentos orgânicos, emocionais, morais e espirituais.

O doente precisa da doença enquanto ela for necessária para sua transformação, para seu equilíbrio e para promover sua autorresponsabilidade; quando o Ser se harmoniza, a doença desaparece, porque seu sistema imunológico restabelece a saúde.

Para manter nossa saúde, comecemos com o exercício de conjugar bons pensamentos com atitude positiva, fazendo disso um hábito diário.

Além disso, também é sugerido praticar o controle financeiro de nossas contas e das nossas vidas.

Exercitar-se vários dias por semana, seja com caminhadas, bicicleta, piscina ou academia, a seu gosto.

Interessante o que uma pesquisa da Universidade de Nova York (fevereiro/2019) concluiu: sair do Facebook aumenta o bem-estar e reduz o estresse, pois usuários que desativaram seus perfis passaram mais tempo com a família e amigos e se mostraram mais felizes com a vida.

Mesmo num período curto, os que desativaram suas contas pareceram aproveitar muito mais a vida. Mostraram-se menos deprimidos e menos ansiosos, consequentemente mais satisfeitos.

Com mais tempo livre, menos tensão, muitos descobriram que desativar seus perfis pode ser uma genuína dádiva. Quem participa de muitos grupos de Whatsapp também pode sofrer, se não tiver controle.

Fica aí o alerta!

ARTIGO escrito por Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é especialista em dependência química pela USP/SP-GREA
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?