Geral

Bolo de chocolate de Natal

Bolo de chocolate de Natal

A data mais esperada do ano está chegando e o jornal O Semanário traz semanalmente as receitas mais apetitosas para compor a sua Ceia de Natal.

Nesta semana, a Receita é um delicioso bolo de chocolate de Natal. Já experimentou?

Confira todos os ingredientes e a forma de preparo dessa receita de Natal. Depois, é só chamar toda a família e comemorar!

Ingredientes para o bolo de chocolate

300 ml de leite integral, 4 colheres de chá de café solúvel, 360 gramas de açúcar, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 xícara de uvas passas, 1 xícara de cereja, 50 ml de rum para embeber as passas, 100 gramas de manteiga sem sal, 1 colher de chá de baunilha, 2 ovos, 240 gramas de farinha de trigo peneirada, 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de fermento em pó, 1/2 colher de chá de sal, 1 colher de chá de canela em pó, 1 colher de chá de cravo em pó, 1/2 colher de chá de noz moscada ralada na hora.

Preparo

Pré-aqueça o forno a 220°C. Coloque as uvas passas em uma xícara e complete com o rum para que elas amoleçam e absorvam o sabor. Reserve. Esquente o leite e acrescente o café solúvel e o chocolate em pó. Reserve. Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, o sal, a canela em pó, o cravo em pó e a noz moscada ralada. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme bem fofo. Acrescente a baunilha e depois os ovos, um de cada vez. Em seguida alterne na batedeira um pouco da mistura do leite e um pouco da mistura da farinha, batendo em velocidade baixa. Drene as passas e acrescente à massa, bem como as cerejas picadas ao meio. Misture com uma espátula. Leve para assar em forma untada e polvilhada com cacau em pó, por 1 hora e 10 minutos aproximadamente, ou até colocar o palito no bolo e ele sair limpo. Decore com cerejas ou polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?