Geral

Bolo gelado de chocolate com musse de maracujá

Foto: Reprodução internet

Massa de Chocolate: Ingredientes:

4 ovos, 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar cristal, 3/4 xícara de chá de óleo, 2 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento, 3/4 xícara de chá de chocolate em pó 50% cacau, 1 xícara de chá de leite integral, 1 colher de sopa de essência de baunilha, 1 colher de sopa de fermente químico.

Musse de maracujá:

2 caixas de leite condensado, 2 caixas de creme de leite, 1.1/2 xícara de concentrado de maracujá, 12 gramas de gelatina incolor hidratada conforme instruções do fabricante.

Ganache de Chocolate Branco:

200 gramas de chocolate branco nobre picados, 100 gramas de creme de leite.

Preparo:

Massa:

Coloque os ovos e o açúcar em um bowl (tigela), em seguida bata até que se torne uma mistura homogênea e levemente esbranquiçada. Acrescente o óleo e misture novamente. Adicione a farinha e o chocolate em pó intercalando com o leite sempre misturando bem. Acrescente a essência de baunilha, misture, em seguida finalize com o fermento incorporando levemente! Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada farinha de trigo, e leve em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos, ou até que você espete um palito no centro e ele saia limpo e seco.

Dica:

Peneire os secos antes de acrescenta-los.

Musse:

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e liquidifique até homogeneizar.

Ganache:

Derreta o chocolate em banho maria, ou no microondas em potência média de 30 em 30 segundos. Acrescente o creme de leite e misture até homogeneizar.

Montagem:

Divida a massa do bolo ao meio, retorne uma fatia para a fôrma, umedeça com a calda para bolos e despeje todo o mousse por cima, em seguida cubra com a outra metade do bolo. Finalize passando a ganache de chocolate branco por cima, e raspinhas de chocolate branco. Leve para geladeira por aproximadamente 3 horas. Medidas da fôrma em centímetros: 22 larg. x 32 comp. x 5 alt.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?