Geral

Bolsa Família: averiguação e revisão cadastral 2012

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (SENARC), por meio de listas enviadas aos municípios que aderiram ao Programa Bolsa Família (PBF) indicaram as famílias que por dois motivos precisam atualizar seus dados cadastrais, valendo isso para famílias que já recebem o benefício e para famílias não beneficiárias, porém, que tenham interesse em tentar conseguir sua contemplação (inclusão). Os dois motivos são: Averiguação (famílias com renda declarada e que não consta corretamente no cadastro; famílias em houve falecimento de pessoa cadastrada, mas que não foi dada a baixa no cadastro) e, Revisão Cadastral (cadastros com mais de dois anos sem atualização/revalidação).
As famílias foram e estão sendo chamadas desde maio de 2012, porém, muitas ainda não compareceram. Para as famílias que já recebem o Bolsa Família e que chamadas, não atualizaram seus dados (na Revisão ou Averiguação) o benefício será bloqueado pelo Governo Federal e a partir de janeiro, cancelado automaticamente. Portanto, é importante que as famílias que foram convocadas por carta procurem o Setor de Cadastramento, no Serviço Social da Prefeitura, mesmo que o benefício já esteja bloqueado, uma vez que, atualizados os dados, poderá voltar a receber normalmente.
O Serviço Social de Rio das Pedras alerta os cadastrados, especialmente aos beneficiários, que devem informar ao Gestor Municipal toda e qualquer mudança havida desde o último cadastro/recadastramento, ou, não havendo mudanças, procurar pelo Setor a cada dois anos, prazo estabelecido como validade das informações.
Em caso de dúvidas, o Setor de Cadastramento Único para Programas Sociais, estará atendendo de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Serviço Social da Prefeitura de Rio das Pedras.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?