CapivariNotícias

Branyl entrega chaves de nova creche à Prefeitura de Capivari

05/06/2015

Branyl entrega chaves de nova creche à Prefeitura de Capivari

Espaço atenderá 60 crianças a partir de julho e mais de 100 em 2016, segundo o governo municipal
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Creche construída pela Branyl Indústria Têxtil de Capivari foi entregue no último fim de semana de maio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – “Acreditamos que a educação e a solidariedade são os melhores caminhos para a construção de um mundo mais justo.” Esta é a frase da placa da Creche Nossa Senhora Rainha da Paz, que define o ato de solidariedade de Mary Patrícia Lebl, da Branyl Indústria Têxtil de Capivari, e de sua família, os quais foram responsáveis pela construção do novo prédio.

As chaves da creche foram entregues à Prefeitura de Capivari na tarde de sexta-feira, 29. Segundo o governo municipal, a previsão é que no local sejam atendidas 60 crianças a partir de 20 de julho, e mais de 100 em 2016. O padre Adalton Demarchi, da Paróquia São João Batista, abençoou o local. Logo após, a placa foi descerrada e os presentes puderam prestigiar um coquetel.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Empresa também doou brinquedos para serem usados durante as atividades com as crianças (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Rodrigo Proença (PPS) relembrou quando foi até a família Branyl pedir um terreno e recebeu a resposta de que a empresa não doaria uma área e sim a creche construída. “Nós acompanhamos a evolução da obra e hoje estamos aqui vendo o nosso sonho, da senhora Patrícia e de toda a sua família realizado”, diz Proença.

“Este local terá mais de 100 crianças correndo, brincando e aprendendo. Que Nossa Senhora Rainha da Paz continue abençoando toda a família e a empresa Branyl”, conclui o prefeito. De acordo com Mary Patrícia Lebl, a vontade de sempre ajudar as pessoas, bem como o sonho de construir uma creche em Capivari era de seu esposo, que passou o exemplo para os filhos.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Móveis ficaram por conta da Secretaria da Educação (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Creche

O local compreende um espaço moderno, com salas amplas e banheiros adaptados. Toda a infraestrutura foi pensada para atender as crianças com segurança e conforto, segundo a Prefeitura. A Branyl ainda doou brinquedos pedagógicos que serão usados pelas crianças durante as atividades diárias da unidade, e a Secretaria da Educação ficou responsável pela compra do mobiliário.

De acordo com o supervisor de fábrica da Branyl, Otávio Piai Junior, a empresa não mediu esforços na construção. “Nosso objetivo era construir uma creche confortável e espaçosa para as crianças.” A unidade atenderá alunos do Jardim Branyl e de bairros próximos que hoje precisam se locomover para creches da Vila Balan, São João e Castelani. Segundo o secretário da Educação, Nadir Assalin, sua instalação contribuirá para que a lista de espera seja zerada.

Na ocasião, Assalin ressaltou o empenho da empresa na doação de um prédio de qualidade. “Esta é uma entrega emocionante que com certeza ficará marcada. Capivari não vai esquecer esse ato de solidariedade”, afirma. “Quero agradecer à família, pois é através da educação que se constrói uma cidade justa. Não vamos poupar esforços para que esta creche se torne um centro de referência de ensino de qualidade.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?