CapivariNotícias

Brigada de Emergência recebe treinamento para atuar em jogos do Capivariano

Treinamento é necessário para aprovação do estádio (Foto: Assessoria de Comunicação de Capivari)

Carlos Colnaghi sediará partidas pela Série A2 do Campeonato Paulista a partir do dia 29, quando o time encara o Rio Branco

Para evitar que incidentes atrapalhem a festa da torcida do Capivariano nos jogos da equipe em casa, a Brigada de Emergência do Estádio Carlos Colnaghi passou por treinamento teórico e prático, na sexta-feira, 10, no próprio estádio. O grupo é formado por cerca de 40 membros e vai atuar em todos os jogos do Leão no Carlos Colnaghi, durante a disputa pelo acesso à Série A1. O primeiro compromisso do time em casa será contra o Rio Branco, numa quarta-feira, 29.

Durante o treinamento aplicado pelo Departamento de Segurança do Trabalho, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), ambos da prefeitura, os brigadistas foram orientados sobre primeiros socorros e combate a focos de incêndio, entre outros temas.

O diretor do Departamento de Segurança do Trabalho Reinaldo da Silva Flausino destacou a responsabilidade do grupo: “É importante que todos os membros estejam capacitados para intervir em casos de acidentes e ajudar no socorro das pessoas”, afirma.

Realizado anualmente, o treinamento da Brigada de Emergência é uma das exigências do Corpo de Bombeiros para obtenção do laudo de aprovação do estádio. Além dos próprios bombeiros, participaram da aplicação do curso agentes da Defesa Civil e da Secretaria da Saúde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?