NotíciasRafard

Buracos nas ruas aumentam, mas Prefeitura não tem previsão para executar reparos

08/09/2015

Buracos nas ruas aumentam, mas Prefeitura não tem previsão para executar reparos

Vereador falou sobre os buracos novamente na sessão; poder público alega falta de disponibilidade financeira
buraco-rafard
Massa asfáltica da Avenida Dr. José Soares de Faria, em Rafard, é a mais danificada (Foto: Laila Braghero/O Semanário)

RAFARD – Talvez aquela charada “O que é, o que é: quanto mais se tira, mais aumenta?” não seja tão sem sentido assim. Em Rafard, assim como em várias outras cidades, como Capivari, por exemplo, as ruas estão sempre esburacadas. Nem bem a Prefeitura tapa já surgem novos buracos ou até os mesmos. E de quem é a culpa? Má qualidade da massa asfáltica? Má execução do serviço? Peso dos veículos? Vai saber.

Na última sessão, realizada na noite de terça-feira, 1º, o vereador Alexandre Fontolan (PSDB) reclamou mais uma vez dos buracos na entrada da cidade. Como se não bastassem esses, que surgem “naturalmente”, há ainda aqueles feitos pela própria Prefeitura, a fim de realizar algum reparo nas redes de água ou esgoto, que são mal tampados ou nem isso depois que o serviço é finalizado.

“Até fiz um requerimento para ver quando vai ser feita a operação tapa buraco, porque ali na entrada da cidade, aquele buraco está terrível”, diz Fontolan. O vereador também reclamou da Avenida Dr. José Soares de Faria, que tem buracos em toda a sua extensão, e da Rua Paul Madon. “Fica a uns 100 metros da casa do prefeito. Os vizinhos têm crianças e reclamam direto. Tem um vala aumentando lá.”

Procurada, a Prefeitura informou que não há programação ou previsão para tapar novamente os buracos da cidade. Segundo o poder público, o motivo é “falta de disponibilidade financeira”. Nesse caso, o jeito é aproveitar as ruas recapeadas, como Nossa Senhora de Lourdes, Conselheiro Gavião Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca que, sejamos justos, estas sim estão em ótimas condições.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?