NotíciasRafard

Burger Land é presença confirmada no primeiro festival de food truck de Rafard

18/12/2015

Burger Land é presença confirmada no primeiro festival de food truck de Rafard

Ao comando do chef Neto, o truck da Burger Land traz o verdadeiro sabor da América aos rafardenses, com ingredientes de qualidade e frescor
Caminhão da Burger Land estará no primeiro festival de Food Truck de Rafard, neste fim de semana (Foto: Divulgação/Burger Land)
Caminhão da Burger Land estará no primeiro festival de Food Truck de Rafard, neste fim de semana (Foto: Divulgação/Burger Land)

RAFARD – A Avenida Dr. José Soares de Faria será palco neste fim de semana, nos dias 19 e 20, do 1º Festival Food Truck de Rafard – Especial de Natal. O evento gastronômico vai reunir diversos caminhões de diferentes localidades, os quais oferecerão comidas típicas da culinária nacional e internacional, além de chopps artesanais. O festival terá início sempre às 11h.

Presença confirmada da Burger Land Authentic American Flavors, de Indaiatuba. A Burger Land é a encarnação do sonho americano com seus famosos hambúrgueres, mas feitos no Brasil exatamente como são feitos nos Estados Unidos. O chef Alberto Neto garante que cada elemento do burger foi pensado para que o brasileiro possa sentir os sabores e a paixão que fizeram o hambúrguer ser um ícone dos Estados Unidos.

Utilizando bacon defumado artesanalmente, pães levemente adocicados, cheddar inglês e um blend exclusivo de carnes, os hambúrgueres da Burger Land são preparados com ingredientes de excelente qualidade. Eles são feitos com um blend de carne fresca, moída diariamente e jamais congelado, garantindo a suculência e sabor únicos. O segredo também está nos molhos especiais preparados para cada tipo de burger, com atenção aos detalhes, como o ponto perfeito da carne, que faz a experiência gastronômica ser a melhor possível para um amante de um bom Burger.

Virginia Burger é um dos destaques disponíveis no cardápio (Foto: Divulgação/Burger Land)
Virginia Burger é um dos destaques disponíveis no cardápio (Foto: Divulgação/Burger Land)

“Como acompanhamento para nossos burgers, oferecemos nossas special french fries, que são batatas fritas crocantes, temperadas com pimenta do reino e um toque de páprica defumada, servida com uma deliciosa maionese caseira de ervas”, revela o chef Neto.

Ele destaca ainda a importância da participação no festival. “É questão de honra participar deste evento, afinal, temos um enorme carinho pela cidade, que é também sede da Agência Cativa, nossa parceira, que desenvolveu todo o material de comunicação da Burger Land e auxilia nas estratégias de marketing.

A Burger Land conta ainda com a consultoria da Brasil America Trucks, com gestão norte-americana especializada em locação, projetos, serviços e soluções para o mercado brasileiro de food trucks. “É importante mostrar que a qualidade do produto final vai além do que é servido no truck. Temos uma cozinha base de aproximadamente 70m², totalmente azulejada e equipada com equipamentos de aço inox para o pré-preparo dos alimentos a serem comercializados no caminhão”, conta o proprietário Alberto Neto.

“Nossa empresa está totalmente regularizada e é detentora do alvará da Vigilância Sanitária da cidade de Indaiatuba. Além disso, todos os funcionários da Burger Land possuem o curso de Boas Práticas da Vigilância Sanitária e o Atestado de Saúde para Manipuladores de Alimentos”, finaliza.

Confira abaixo alguns dos lanches que estarão disponíveis no festival gastronômico

Virginia Burguer: O estado da Virgínia é um dos maiores produtores de suínos e bacon de qualidade nos EUA, por isso homenageamos com esse burger que é preparado com um hambúrguer de 200g, coberto com queijo gorgonzola, cebola roxa caramelizada e bacon artesanal. Ele é servido no pão australiano com uma maravilhosa maionese de Wasabi, proporcionando uma explosão de sabores na boca.

Tennessee Burger: Quando falamos em Tennessee, pensamos imediatamente em Jack Daniel’s e seus deliciosos burgers, por isso esse burger também está presente no cardápio, preparado com o hambúrguer de 200g, cheddar importado, bacon artesanal e crocantes Onion Rings regados pelo delicioso molho BBQ estilo do Tennessee. O molho é levemente apimentado e leva um toque de Bourbon Jack Daniel’s, típico do estado Tennessee.

Vermont Burger: Devido ao estado de Vermont ser famoso pelo seu maravilhoso cheddar, fizemos essa homenagem a esse maravilhosos estado preparando o clássico cheese burger americano. Ele é preparado com o hambúrguer de 200g, queijo cheddar importado, alface, tomate e cebola roxa. Todos esses sabores são enriquecidos com molho especial e servidos em um macio pão de hambúrguer.

Pennsylvannia Burger: O estado da Pennsylvannia é o maior produtos de cogumelos dos EUA, portanto nada mais justo de homenageá-lo com esse burger que também leva nosso suculento hambúrguer de 200g, cheddar importado, cebola roxa e cogumelos frescos salteados com perfeição. Tudo isso servido em um macio pão de hambúrguer com nosso molho especial.

Além dos hambúrgueres, o famoso lanche do estado da Carolina do Norte, o Pulled Pork Sandwich foi recriado pelo Burger Land Food Truck. A paleta de porco é assada e defumada com lascas de madeira de macieira por 10 horas e após desfiada é acrescentado o exclusivo molho Barbecue típico da Carolina do Norte. O porco é servido no pão de milho e acrescentado a coleslaw (famosa salada de repolho americana). Depois dessa experiência você irá entender o porquê o Pulled Pork é um dos sanduiche mais famosos dos Estados Unidos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?